Agradecimento à Albonize de França

A Presidente da Nossa Casa dos Humildes

.



.

Agradecimento à Albonize de França, A Presidente da Nossa Casa dos Humildes


Meus queridos irmãos e amigos, na última sexta-feira agora tivemos sem sombra alguma de dúvida, uma reunião histórica e inesquecível na Casa dos Humildes, pois pela primeira vez esteve em nossa casa uma personalidade do movimento espírita a nível nacional e de relevo, com a beleza da mensagem junto à simplicidade e a humildade cativante, que a todos nos envolveu, da querida Suely Caldas Schubert.


Tudo isso foi uma parceria da nossa Casa dos Humildes com a FEP, através da pessoa de Ednar Santos passando também por Carpina, através de Mercês Almeida. Há toda uma estrutura em torno da vinda de qualquer pessoa de outra região e de outro estado para um evento como este. Pois bem, chegou um momento das tratativas que foi decisivo e importantíssimo para que a vinda da Suely se desse o apoio de Albonize; e nesse momento a contribuição de Albonize não nos faltou, a nenhuma das partes envolvidas, e tornou-se realidade um sonho, para todos nós da Casa dos Humildes.


E para finalizar, a par de tudo isso, a nossa querida presidente fez com que se tornasse intacta a filosofia da nossa casa, na qual em qualquer reunião ou evento de divulgação da Casa dos Humildes não se cobra nada e a entrada é sempre franca. Por tudo isso, claro que precisamos, até por dever de gratidão, agradecer à Ednar Santos, por possibilitar essa parceria, também à Mercês Almeida, por participar dela, e à Albonize pelos motivos expostos.


E o presente de todos nós, que mourejamos em nossa casa, foi ouvir da Suely (como vocês ouvirão no vídeo da palestra) o seguinte: “Claro que já conhecia de nome a Casa dos Humildes, e chegando aqui constato uma casa que tem conforto porque o conforto é algo da época atual, mas sem exagero e é uma casa sem adornos, sem qualquer coisa, como todo Centro Espírita que se preza, então as casas espíritas seguem esse modelo aqui.” (Suely Caldas Schubert).


Então queridos amigos e irmãos, em nome de toda a Casa dos Humildes fica aqui o nosso preito de afeto e gratidão à nossa querida Albonize pelo apoio, idealismo e por acreditar num sonho, e não citá-la seria, para mim, uma falta. Ela não tem facebook, mas ouviu de viva voz tudo que aqui vai nessas palavras embaladas pelas asas da mais terna intuição. Paz e bem! Que Jesus amanheça em nossos corações! Um beijo n’alma! Bruno Tavares


( Na foto Albonize de França, Suely Caldas Schubert e Bruno Tavares)


.