Biel Baum de 12 anos, vegetariano, ativista, chef,

palestrante, apresentador de TV e escritor de livro


maxresdefault


.

Sabe quando lemos uma coisa que parece tão incrível que vduvidamos que seja verdade? É assim como nos sentimos quando lemos uma reportagem sobre um garoto chamado Biel Baum de 12 anos, vegetariano, ativista, chef, palestrante, apresentador de TV e escritor de livro. Ufa!


Pode parecer muita coisa para um garotinho tão novo, mas é verdade. Fã do mundialmente conhecido chef Jamie Oliver, aos 8 anos já estava cozinhando e encontrou no vegetarianismo e na alimentação saudável sua vocação para ajudar o mundo. Biel Baum é filho de uma família nômade de pai, mãe e 3 filhos (ele é o mais velho), que seguem um estilo de vida bem diferente do convencional: Unschool (os filhos não vão para a escola, recebem educação caseira). É fundador junto com sua mãe do projeto Escola com Asas, que explica o conceito da educação “Unschool” de que são adeptos.


Biel Baum também explora sua paixão pela culinária e pela alimentação saudável gravando programas de TV e internet para motivar as famílias a cozinharem. Alguns exemplos são o Cozinhando com as Estrelas e o Arte na Cozinha, da Chef TV.


Mas a parte mais interessante é o envolvimento de Biel Baum em projetos sociais no mundo inteiro para disseminar a alimentação saudável, além de outros projetos como o “Imagine & Coma”, que seria a primeira rede de lanchonetes no mundo onde crianças e jovens podem fazer seus próprios lanches só com comida orgânica, além de causas sociais que visam a alimentação saudável e nutritiva para crianças e jovens carentes aqui no Brasil e na África.


.


.