.

mercesmd

.

 História do Grupo Espírita Maria Dolores

Somos um grupo de grandes amigos que iniciou no  Espiritismo  nos anos de 1990, quando na faculdade de medicina nos reuníamos no intervalo das aulas para fazermos um Evangelho que durou alguns anos. esse evangelho atraiu também estudantes de outras áreas, amigos valiosos que chegaram para ficar até hoje.
Logo em seguida, este mesmo grupo iniciou visitas à mirueira, casa de uma paciente interna, a inesquecível Maria Dolores (Mãe Dolores como a chamávamos)  porque dizia que não havia tido filhos pelo parto da dor e sim pelo parto do amor, realizando  nas terças quinzenalmente um adorável  Evangelho no Lar.
.
md1
.
Na sede de realizarmos mais, nosso grupo inicia um maravilhoso trabalho de “Caravana da sopa” nas madrugadas das primeiras segundas de cada mês.
Este trabalho, para aquele grupo de jovens estudantes, cheios de amor e sonhos, ver de perto o sofrimento humano e “balsamizá-lo”, com a terapêutica do Espiritismo, foi um marco em nossas vidas e diretriz para nossas carreiras profissionais.
.
md2
.
.
Depois, por questões de especializações profissionais (pois ai uma vez ja formados) e familiares, a vida nos separou momentaneamente para nos reencontrarmos anos depois, cada um com muito mais experiência de vida, realizados profissionalmente e com mais sede e conhecimentos doutrinários,  pois agora além do entusiasmo e espontaneidade que mantivemos da juventude, tínhamos a maturidade do trabalho espírita que queríamos realizar.
E assim estamos novamente juntos há seis anos. Começamos as reuniões em uma pequenina salinha e batizamos nossa instituição de Grupo Espírita Maria Dolores  em homenagem e gratidão aquela inesquecível mãe que nos abrigou anos atrás nos evangelhos da Mirueira. Realizamos estudos doutrinários (O ESDE e também estudos dos livros de Andre Luis) e com o passar do tempo também reuniões mediúnicas.
.
md3
.
Começamos também em 2012 a realização de um trabalho que traz muita alegria ao grupo: A Caravana Espirita Dr Frederick ( em homenagem á um fantástico medico espiritual que orienta os trabalhos de nosso grupo). 
As Caravanas  são realizadas a cada dois meses nas casas espiritas  do interior de nosso estado. Começamos por Carpina, com o maravilhoso acolhimento da grande amiga Merces Almeida, onde já retornamos quatro vezes e de lá foram  inúmeras cidades  ao longo desses anos: Belo Jardim ( duas vezes), Surubim ( 2 vezes), Timbaúba (2 Vezes), Goiana (2 vezes), Sanharó, Garanhuns, Buíque, Limoeiro, Sertânia (2 vezes), Gravata (2 vezes) e Arco verde. Este ano ainda visitaremos em dezembro a cidade de Itambé e já estamos com agenda completa para 2016 onde visitaremos: Condado, Gaibú, Carpina, Limoeiro, Garanhuns e Belo Jardim.
.
md4
.
Um trabalho engrandecedor no qual  Atendemos em cada uma das Caravanas, cerca de 350 pacientes nos ambulatórios médicos em seis especialidades (clinica, endócrino, dermatologia, ortopedia, mastologia e pediatria) e também ambulatório de psicologia. Ao longo de um dia, na maior harmonia e união com as casas, realizamos as consultas e enquanto  os pacientes aguardam, ficam  ouvindo o evangelho através de palestras, assim como também são realizadas consultas de atendimento fraterno e atividades com as crianças.
Somos recebidos com muito amor pelos irmãos das instituições  interioranas , no qual criamos vínculos profundos com a casa atendida e continuamos os auxílios na ajuda material e espiritual. Apesar de contribuir um pouco para a amenização das dores físicas e materiais com a entrega de medicamentos, alimentos, vestimentos, fraldas e vários kits de higiene pessoal, assim como encaminhamento de vários pacientes a serviços de saúde e ambulatórios das cidades, o nosso maior e primordial  objetivo é o esclarecimento espiritual e a atração à casa no dia dos atendimentos,  de um publico não espirita que possa ouvir , conhecer a Doutrina  e ver as bençãos da consolação , esperança  e do Cristianismo Redivivo que ela contém.
.
md5
.
Ao longo desses anos temos tido fantásticos depoimentos do quanto após as caravanas passarem  ocorre um aumento na frequência em busca pela Doutrina nas instituições.  
Todas essas visitas aos interiores fez crescer dentro de nós a necessidade de ampliarmos os trabalhos e plantarmos mais sementes e assim, sob orientação espiritual, também fundamos uma ONG chamada Caminho do Bem, com o objetivo de construirmos escolas com a metodologia construtivista e a pedagogia espirita e policlínicas para atendimento gratuito das comunidades. Com muita felicidade  acabamos de adquirir nosso primeiro terreno na cidade de Buíque, onde construiremos a primeira escola  Caminho do Bem.
.
md6
.
Com toda essa crescente, e amadurecimento do trabalho, fez-se necessário sairmos da pequenina salinha e assim no ultimo dia 25 de agosto, com uma emocionante e esclarecedora palestra da querida irmã Merces Almeida, diante de uma casa lotada  de Amigos encarnados e sob a proteção dos amigos espirituais, inauguramos nossa nova sede, num espaço maior que irá atender aos  nossos anseios para ampliação dos trabalhos.
Realizaremos estudos Doutrinários às terças das 19 as 20h, Palestras nas Quintas das 19 às 20h, ambas Abertas ao publico, atendimento fraterno nas quintas das 19 às 20h , assim como a aplicação  de Passes nesse mesmo horário e reuniões mediúnicas privadas, nas terças e quintas das 20:30 às 20:30h.
Faremos também um ambulatório de Dermatologia para a comunidade nas quintas-feiras às 15h. Com a graça de Deus e sob as bençãos do Cristo, estamos apenas começando  e esperamos que mais amigos possam aderir aos nossos  projetos pois as necessidades educacionais da humanidade são inúmeras  e juntos podemos ir aonde só nossos sonhos podem divisar.
Sílvia Cavalcanti
.
.
RUA JOSÉ RODRIGUES, 544
BAIRRO DO PINA, RECIFE-PE
 mdverde

.

.

brunooyellowConheci a minha querida amiga Silvinha Cavalcanti, a Dra. Silvia Cavalcanti, há dois anos quando participei, ela também, da Semana Espírita de Carpina, a convite da nossa querida amiga em comum, Mercês Almeida. Daí o encanto de uma amizade e admiração que só faz crescer, por esta mulher admiravelmente bela, em todos o seus aspectos, mas ressalto aqui a beleza que exorna e ressalta de seu coração. Eu e Silvinha temos algo em comum, somos adeptos de uma filosofia holística, vegana e vegetariana de vida. E na atividade espírita nem preciso falar da nossa imensa afinidade e parceria. Desejo a Silvinha e a todos do Maria Dolores uma psicosfera de muita paz e união nesse novo endereço, o qual inaugura a verticalização, de vez, de todo um trabalho humanitário e maravilhoso. Um beijo n’alma de todos!

Que Jesus os abençoe!

Bruno Tavares

.

.

Flash da Palestra Inaugural da Nova Sede

do Grupo Espírita Maria Dolores

.

.

feleal

.

.

jjblog

Jesus, Fiador deste Blog

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

fcc

.

.brunovg

carinhachn