BFELEAL.

.

FELEAL: 20 ANOS DIVULGANDO O ESPIRITISMO

.

A FELEAL – Feira do Livro Espírita em Abreu e Lima teve início em 1996. Na ocasião, algumas instituições da região de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, se reuniram dentro do projeto AG 10 da CEE e criaram a Feira, sob a coordenação da Associação Municipal Espírita de Abreu e Lima(AME). Eram 7 instituições no local de início: Escola Polivalente de Abreu e Lima. O público presente girou em torno de cem pessoas, atraídas também pelo almoço: uma feijoada. O palestrante foi Eduardo Maranhão, que participa do Abrigo Espírita Lar de Jesus na Torre. Foram vendidos trinta livros. As bancas eram os birôs das salas de aula. Tudo muito improvisado.

.

Cartaz da 13ª FELEAL

FELEAL13

.

Pela FELEAL passaram expositores como Gersler Wester (Géo); Rosa de Lima; Acácio Carvalho, Wilson Garcia, Liszt Rangel, Raquel Maia (PB); Ernani Menezes,  Suely Werkauser, Bruno Tavares; dentre outros, com especial carinho pela apresentação do Pastor Presbiteriano Neemias Merien, que veio do Rio de Janeiro exclusivamente para ser o palestrante da 9ª FELEAL. As bancas mudaram seu feitio e  hoje são barracas padronizadas. Surgiram as salas infantis, hoje Felealzinha. Livrarias e entidades ligadas ao artesanato regional se uniram ao projeto e atualmente entre 30 e 35 entidades participam do evento, que comercializa em torno de dois mil livros em seis horas de duração, das 8 às 14 horas. Obras são repassadas ao custo mínimo  de R$ 1,00, com as rendas destinadas pelas instituições a reforma, ampliação de salas, bibliotecas, livrarias.

.

Cartaz da 18ª FELEAL

FELEAL18

.

As atrações musicais sempre estiveram presentes na Feira. Grupo Voz e Caridade, Silvério Pessoa, Grupo Acorde (PB), poeta Merlânio Maia (PB), Corais, artistas regionais, Grupo Paco Kaj Amo, estão entre os que já se apresentaram no palco. Uma praça de alimentação com lanches regionais e almoço alimentam os frequentadores. Costuma se dizer que com cinco reais é possível comprar livros, lanchar, rever amigos, se divertir e ainda ter tempo pras outras atividades do dia porque a feira só vai até o começo da tarde.

Neste ano  a exposição será de Ednar Santos da FEP, que abordará o tema: 150 anos de O Céu e o Inferno ou A justiça Divina segundo o Espiritismo. Grupo Vozes de Assis, Grupo Além do Olhar, Grupo Voz e Caridade e os artistas Sydney Azeredo, João Salviano, Miudinho, Diógenes Serafim (cantor da banda Túnel do Tempo), serão as atrações musicais. 32 entidades já confirmaram presença. 20 ANOS DE FELEAL!!! Motivos pra comemorar.  Dezenas de Instituições…Centenas de Amigos….Milhares de Livros. Escola Professor Francisco Barros, s/n, centro, Abreu e Lima (BR 101- sentido João Pessoa), ao lado do Banco Itaú.

Carlos Cardoso

.

brunooyellowEu tive a honra de ser o expositor convidado da 18ª FELEAL (foto que abre este artigo). E o que posso dizer? Apenas afirmo que foi o evento mais especial que participei em toda a minha vida! A FELEAL é o congraçamento do Movimento Espírita em torno do fator mais importante, para a divulgação do Espiritismo, que é o Livro. E o Livro Espírita tem, na sua querida Feira de Abreu e Lima, o momento magno do ano, no movimento espírita de nosso estado, sendo respeitado e colocado de forma barata e acessível para todo o povo, porque A FELEAL é acima de tudo um evento popular, realizado num auditório nível A, belíssimo, com um momento de arte espírita, sempre marcante, e a confraternização maravilhosa de todos os seus participantes. Para mim A FELEAL foi e será sempre “Um Colo de Mãe” e agradeço, de forma imorredoura, ao querido Carlos dos Anjos por ter permitido eu ter a honra de ter sido um de seus palestrantes.

Viva A FELEAL! Viva Jesus!

Que Jesus os abençoe!

Bruno Tavares

.

O Gupo Voz e Caridade que Estará

Na FELEAL Deste Ano

.

.

feleal

.

.

jjblog

Jesus, Fiador deste Blog

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

fcc

.

.brunovg

carinhachn