.

BELLA

.

Publicado por Juliana Chagas

isabela nardoni

O Espiritismo tem como um de seus maiores serviços à humanidade o consolo as dúvidas e a compreensão de diversas questões do cotidiano.

A Doutrina Espírita consola pois permite a todos que travam contato com seu conteúdo uma vida mais tranquila, mais lúcida e feliz, apesar das aflições comuns ao mundo físico de imperfeições, ao saber que a vida continua e qualquer sofrimento diminui.

.

bella1

.

Um exemplo do consolo do Espiritismo é o caso da menina Isabela Nardoni. Oito anos após a desencarnação de sua filha, a mãe Ana Carolina Oliveira concedeu uma entrevista a Revista Veja e conta como conseguiu superar este desafio.

A reportagem pergunta qual é a religião de Ana Carolina. A mãe que está grávida diz que é católica de formação, mas frequenta o espiritismo.

“Sou católica de formação, mas frequento o espiritismo. Essa prática aliviou o meu coração, dando algumas explicações. Aqui era apenas um plano para a minha filha, a história dela não acabou. Ter partido tão cedo e daquela forma deve ter uma explicação.”

Além da ajuda religiosa ela também começou a fazer terapia três vezes por semana.“Chega uma hora em que a dor sufoca de tal forma que você precisa da ajuda de um profissional”, falou ela.

.

bella3

.

Diante da declaração é possível lembrar Allan Kardec, na pergunta 933, de O Livro dos Espíritos.

“Referimo-nos aos homens civilizados porque o selvagem, tendo necessidades mais limitadas, não tem os mesmos motivos de cobiça e de angústias; sua maneira de ver as coisas é muito diferente. No estado de civilização, o homem pondera  a sua infelicidade, a analisa, e por isso é mais afetado por ela, mas pode também ponderar e analisar os seus meios de consolação. Esta consolação ele a encontra no sentimento cristão, que lhe dá a esperança de um futuro melhor, e no Espiritismo, que lhe dá a certeza do futuro”.

.

bella4

.

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui um belo depoimento da mamãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina, sobre o consolo recebido por ela através do Espiritismo nesses oito anos da desencarnação de sua filhinha. Ana Carolina, neste momento em que escrevo, refez a sua vida, casou de novo e está grávida dum bebezinho lindo que está por chegar. Mas Isabella viverá em seu coração para sempre, um coração balsamizado pelo Consolador Prometido por Jesus a todos nós.

Deus ampare e abençoe aonde estiver a Isabellinha, ampare e abençoe a sua mamãe em seu recomeço, mas ampare e abençoe também a todos os pais que têm seus filhinhos, hoje, na vida espiritual! 

Que Jesus os abençoe, a todos!

Bruno Tavares

.

.

A Mensagem de Hoje no Blog

.

.

andresiq

.

 QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc

.

.