.

prefeita1

.

Comidas com base em carnes e derivados de origem animal são parte da cultura italiana. No entanto, Chiara Appendino, a nova prefeita de Turim, quer mudar essa tradição, promovendo novos hábitos veganos, como prioridade em sua administração.

A eleição de Chiara foi uma surpresa no município, no entanto, seu estilo e programas políticos já eram esperados, mesmo que não muito acreditados. De acordo com a sua secretária de meio ambiente Stefania Giannuzzi, a prefeita é vegetariana há mais de 20 anos, além de representar um partido político extremamente ligado às causas ambientais.

Recentemente, Chiara assumiu o compromisso de incentivar dietas veganas e vegetarianas como uma das prioridades de sua administração. Segundo a imprensa internacional, as estratégias não foram divulgadas ainda, mas já se sabe que boa parte dos esforços serão direcionados à educação.

Através de projetos educacionais, as crianças deverão ter contato desde muito pequenas com conteúdos sobre bem-estar animal e nutrição. Mas, isso não significa que a cidade entrará em guerra contra a carne, mesmo que as piadas e oposição usem este tipo de argumento.

“Eu não gostaria de criar um contraste com a indústria da carne. Não queremos fechar pequenos estabelecimentos ou arruinar a vida das pessoas que trabalharam durante anos para desenvolver a comida e o vinho, patrimônios piemontês”, esclareceu a secretária Stefania Gianuzzi, em declaração ao jornal Corriere dela Sera.

Este é um movimento sem precedentes no município italiano e talvez até no mundo.

.

PREFEITA2

.

A culinária do norte da Itália é famosa no mundo inteiro e tem na carne um de seus principais ingredientes. Se depender da nova prefeita de Turim, porém, a tradição não vai durar muito tempo. Chiara Appendino, do partido Movimento Cinco Estrelas (M5S) anunciou que um novo programa alimentar será a prioridade da sua administração: a promoção da gastronomia vegetariana e vegana na cidade.

Um manifesto de 62 páginas produzido pelo partido, que assumiu a prefeitura em junho, justifica que incentivar uma dieta livre de carne e até mesmo laticínios para os cidadãos é essencial para proteger o meio-ambiente e melhorar a saúde da população. Segundo Appendino, o projeto de “cidade vegana” também vai buscar construir “uma cultura de respeito que reconheça todos os animais como sujeitos de direito”, explicou ao jornal La Reppublica.

A prefeita não chegou a divulgar detalhes das medidas que vai tomar em Turim para alcançar seu objetivo, mas já informou que a cidade italiana terá projetos educacionais, onde as crianças aprenderão sobre bem-estar animal e nutrição. Uma das propostas é criar datas especiais, como um dia da semana em que a população será incentivada a abrir mão da carne, para que a nova cultura se construa aos poucos, comentou Stefania Giannuzzi, conselheira do meio-ambiente do partido, que é vegetariana há 20 anos.

O projeto da nova prefeita vai mais além do que tentar fazer com que os moradores de Turim se tornem veganos. Um dos pontos do manifesto também propõe instituir regras mais rígidas acerca de testes animais: prédios governamentais e escolas, por exemplo, deveriam parar de consumir qualquer bem que não passe no critério de “livre de crueldade”.

.

chiaraveg

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis os “Sinais dos Tempos”! Jamais pensei está vivo para ver na política humana um acontecimento tão alvissareiro quanto este: Uma mulher prefeita, em grande cidade italiana, lançar uma cruzada pelo veganismo e pela defesa dos animais! São os “Alquimistas” chegando à Terra e mudando o panorama humano por completo, lançando novos e radiosos paradigmas. Os tempos definitivamente chegaram para a grande emancipação terrena, nessa travessia que estamos a fazer da grande transição planetária. 

Que Jesus abençoe a Chiara Appendino, e a seus símiles, que estão por aí, aguardando a hora precisa de agirem, Soldados do Amor que são!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

chverde1

.

paivegan

.

.

A MENSAGEM DE HOJE NO BLOG

.

 chverdec1

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc