.

DVM

1. Que é Deus? “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas” L.E

.

A explosão que deu origem ao Universo não foi uma explosão ainda é uma explosão.

O Big Bang continua big-bagando, porque o cosmo continua expandindo. E cada vez mais rápido. Vivemos dentro de uma “explosão controlada”.

‘’Somos tão parte do cosmo hoje quanto na época em que estávamos todos juntos, ali, naquela ponta de alfinete. Serve para lembrar que não somos meros observadores do Universo.

“Somos o próprio Universo, tomando consciência de si mesmo”. Jonh M. Kovac Astrofísico de Harvard.

Vivemos numa ilha, nela, há 100 bilhões de estrelas, entre as quais o Sol. Todas essas estrelas giram em torno de um centro comum, um buraco negro com uma massa muito grande cerca de três milhões de vezes á do Sol. A essa ilha chamamos de galáxia. A luz leva 90 mil anos para atravessá-la de uma ponta a outra. Como a nossa, há 100 bilhões de outras galáxias no Universo. Nossa galáxia surgiu há 14 bilhões de anos de evolução Cósmica, os aspectos macro e micro do universo, o surgimento das galáxias e da estrutura cósmica e o nascimento das estrelas e dos planetas quanto ao quase infinitamente microscópico começo da vida nos ambientes da microbiologia. Iniciando com o Big Bang, passando pelo inicio da vida na terra e a busca da vida extraterrestre, os autores avançam até a primeira imagem do nascimento de uma galáxia e seguem até a exploração de Marte pela sonda Spirit, sem deixar de fora eventos como a descoberta de água em uma das luas de Júpiter.

Neil deGgasse Tyson e Donald Goldsmith Em seu livro Origens  apresenta a infinita possibilidade  dos multiversos, os diversos universos sobpostos ligados entre eles pelos buracos negros. Ao analisarmos esta extraordinária obra dos notáveis astrônomos percebemos os pontos de conexão entre a Cosmologia moderna e o advento da revelação Espírita em toda a sua estrutura científica apresentada por Kardec no Livro dos Espíritos e na A Gênese na qual no capítulo VI Uranografia Geral “Descrição do Céu estudo da astronomia universal”, este capítulo foi extraído integralmente de uma série de comunicações ditadas na Sociedade Espírita de Paris, em 1862 e 1863, sob o título:” Estudos uranográficos”, que traziam a assinatura: Galileu; o médium foi o Sr. G.F.    certamente  vem  corrobora com que os espíritos revelaram a Kardec no Século XIX.

O espaço e o tempo, a origem da matéria, As leis e as forças, A criação primaria, A criação universal, Os sóis e os planetas, Os satélites, Os cometas, A Via Láctea, As estrelas fixas, Os desertos do espaço, Eterna sucessão dos mundos, A vida universal e Diversidade dos mundos é narrado de forma esclarecedora pelo espirito Galileu Galilei (1564-1642) ao professor Rivail na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas em que exerceu na terra a função de astrônomo na idade media.  Em todo seu capítulo VI do livro Á Gênese ele antecede para a humanidade o que a Cosmologia e o telescópio espacial Hubble têm realizado impressionantes descobertas de outros planetas de probabilidades habitáveis ou exoplanetas “Um exoplaneta ou planeta extrassolar é um planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol e, desta forma, pertence a um sistema planetário distinto do nosso” e que se localiza a milhões de anos luz da terra, como a mais recente descoberta do século apresentada em fevereiro deste ano pelo LIGO Laboratory Califórnia Institute of Technology em Pasadena, EEUU onde os  cientistas observaram ondas gravitacionais, pela primeira vez, em uma descoberta histórica, considerada “o maior avanço científico do século”. Os pesquisadores detectaram a curvatura do espaço-tempo causada por uma colisão de dois buracos negros maciços, que representa algo previsto pela primeira vez na Teoria da Relatividade Geral, de Einstein, em 1915. Tais ondas gravitacionais, criadas a um bilhão de anos-luz da Terra, ajudam a confirmar que o nosso Universo foi criado pelo Big Bang. Isso traz uma visão sem precedentes sobre o evento que criou o Universo.

É evidente que a cada dia isto é confirmado por espíritas estudiosos das obras básicas, que fazem as respectivas conexões entre os postulados espíritas e as descobertas e avanços mais modernos em vários ramos do conhecimento cientifico.

.

espaçocurvo

.

Com essas considerações inicias dentro do conceito da Cosmologia moderna apresentaremos as principais questões nos capítulos de O Livro dos Espíritos e A Gênese  que aborda de forma lógica e esclarecedora  o tema  Pluralidade dos  Mundos habitados e a origem do  Universo quando os benfeitores espirituais revelam ao professor Rivail com o advento da terceira revelação vem apresentar na questão 172.L.E: As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra? Não; vivemo-las em diferentes mundos… Em seguida na questão 173 Kardec formula a seguinte pergunta. “A cada nova existência corporal a alma passa de um mundo para outro, ou pode ter muitas no mesmo globo? “Pode viver muitas no mesmo globo, se não se adiantou bastante para passar a um mundo superior. Na questão 176 eles esclarecem: Depois de haverem encarnado noutros mundos, podem os Espíritos encarnar neste, sem que jamais ai tenham estado? Sim, do mesmo modo que vós em outros.

Todos os mundos são solidários.  O Espirito da verdade na questão 179. Diz de forma esclarecedora: Os seres que habitam cada mundo hão todos alcançados o mesmo nível de perfeição?  Não; dá-se em cada um, o que ocorre na Terra uns Espíritos são mais adiantados do que outros. Já na questão 181. Os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos? É fora de duvida que têm corpos, porque o Espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria. Esse envoltório, porém, é mais ou menos material, conforme o grau de pureza a que chegaram os Espíritos. Os benfeitores  respondem em seguida na questão 182. É-nos possível conhecer exatamente o estado físico e moral dos diferentes mundos? Nós Espíritos, só podemos responder de acordo com o grau de adiantamento em que vos achais. “Da purificação do Espírito decorre o aperfeiçoamento moral, para os seres que eles constituem, quando encarnados. As paixões animais se enfraquecem e o egoísmo cede lugar ao sentimento da fraternidade. Assim é que, nos mundos superiores ao nosso, se desconhecem as guerras, carecendo de objeto os ódios e as discórdias, porque ninguém pensa em causar dano ao seu semelhante”. Na questão 184. Que se segue eles revelariam a infância nesses outros mundos “Indo de um mundo para outro, o Espírito passa por nova infância? Em toda parte a infância é uma transição necessária, mas não é tão obtusa como no vosso mundo.”Kardec se surpreende com a resposta dada no item 186. Haverá mundos onde o Espírito, deixando de revestir corpos materiais, só tenha por envoltório o períspirito? Há e mesmo esse envoltório se torna tão etéreo que para vós é como se não existisse. Esse o estado dos Espíritos puros. Kardec que certamente era um homem da lógica e do bom senso ele questiona na questão 188. “Os Espíritos puros habitam mundos especiais, ou se acham no espaço universal, sem estarem mais ligados a um mundo do que a outros? Habitam certos mundos, mas não lhes ficam presos, como os homens a Terra podem, melhor do que os outros estar em toda parte.”

Apresentaremos ao caro leitor a impressionante revelação de um dos grandes vultos do Espiritismo na Bahia quando no inicio do século XX contribuiu com a divulgação dos postulados da Doutrina Espírita Cristã ao lado do paladino do amor o venerável e amigo de todos José Petitinga fundador da Federação Espírita do Estado da Bahia.

Manoel Philomeno de Miranda após o seu retorno a pátria espiritual, iria de forma fidedigna escrever inúmeras obras que seriam psicografadas pelo médium Baiano Divaldo Pereira Franco eis que no ano de 2012 Philomeno de Miranda em seu Livro Transição Planetária vem narrar a migração e reencarnação  dos Alienígenas ao orbe terrestre distante à 45 anos luz da terra  da constelação de Cocheiro. O divino governador espiritual o mestre Jesus em uma de suas citações ele deslumbraria a humanidade quando afirmou: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver também vós aí estejais. (S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3)”

.

etas

.

Vejamos o que nos diz Philomeno de Miranda no capítulo treze da referida obra Transição Planetária: “O nobre Órion, que viria da constelação do Touro, particularmente de uma Plêiade, a fim de apresentar-nos considerações relevantes a respeito do momentoso projeto sobre reencarnações em massa, conforme vinha acontecendo no amado planeta, desde a segunda metade do século passado, e ora se intensifica…”

Philomeno nos revela a presença desse nobre espírito, certamente trata-se de uma entidade elevadíssima que deve exercer uma ascendência  moral e espiritual em seu mundo, podemos deduzir que a humanidade de  Alcione deve ser de seres alienígenas que conquistaram e galgaram auto nível de amorosidade e ética. A humanidade nesses mundos é regido por princípios de valores elevadíssimo no campo da ética de compreensão cósmica universal, eles são os viajores pleidianos trabalhando em prol dos diversos mundos que regem á grande constelação de Touro. 

Nesse outro trecho da sua narrativa Philomeno afirma que:

“O Dr. Artêmio Guimarães é uma nobre alma responsável em programar e elaborar as estruturas genéticas dos futuros emigrantes das estrelas como judiciosamente são chamados pelos ufólogos os extraterrestre entre nós.

Conhecia-lhe um pouco a historia fascinante, que o projetara à condição de chefe do departamento de reencarnações em nossa Colônia Redenção. Considerado um triunfador na missão abraçada, hoje é tido entre nós, como responsável apóstolo no campo da fecundação humana, especialista em reencarnações…

Seria sob o comando desse eminente Espírito que aproximadamente, 500 obreiros retornaríamos ao amado planeta para a preparação da nova era, abrindo espaço para as reencarnações em massa dos imigrantes de uma estrela da constelação das Plêiades, na tarefa sublime de ajudar a Terra a alcançar o patamar de mundo de regeneração…

Outras caravanas já vinham visitado a Terra com o mesmo objetivo, desde os anos da década de 1970/80 tomando providencias compatíveis para as reencarnações valiosas.

Agora, no entanto soava o momento de intensificar o intercambio entre os terrícolas e os visitantes de Alcione, que já se movimentavam em torno da psicosfera do planeta, aguardando o momento adequado…

Tomei conhecimento de que um grande número deles encontrava-se em Colônias próximas da Terra, assimilando o psiquismo do orbe, assim como dos seus habitantes, visitando sociedades espíritas que mantém ligação com as Esferas superiores, onde alguns se comunicavam, explicando a razão de ali se encontrarem…

A nossa primeira atividade estava programada para a noite seguinte, quando estariam reunidos em uma praia do litoral brasileiro, mais de 10.000 alienígenas desencarnados para ouvirem a palavra do

Dr. Artêmio, a respeito dos compromissos de auto-iluminação e desenvolvimento espiritual da Terra.”

(Transição Planetária Cap.13)

.

reencet

.

Apresentarei ao caro(a) leitor(a) o relato que se segue. Em conversa com um digníssimo amigo e companheiro do movimento espírita em um determinado momento da reunião mediúnica que se seguia, houve uma comunicação de uma determinada entidade apresentando-se, tratava-se de um ser não pertencente ao planeta terra perguntado pelo nobre dirigente da reunião qual era a sua origem esse espirito afirmaria que ele pertencia à uma humanidade bem distante do nosso sistema solar e que a compreensão de Deus não era a mesma que nos o entendíamos eles sentiam e compreendiam Deus totalmente diferente da nossa racionalidade humana. É evidente que os alienígenas tem se comunicado nas reuniões mediúnicas.

Existem também outras dimensionalidades extra planos os mundos espirituais que fazem parte do grande concerto universal dos planetas e regiões siderais, os mundos físicos estão interligados e conectados aos Mundos e Universos Espirituais como é narrado em seu livro A Vida no Outro Mundo de  Cairbar Schutel: Há espíritos  que poderiam estar num plano superior, mas preferem auxiliar parentes e amigos que aqui deixaram. Outra multidão de missionários vive em nossa atmosfera, guiando os Espíritos atrasados, protegendo e auxiliando os homens de boa vontade: iniciam na vida espiritual os que para lá se passam; preparam para uns, novas encarnações; exilam outros para mundos inferiores, ou para outros planetas. Esses casos são muito comuns no Mundo Espírita; é o que aqui na Terra chamamos “lei da deportação”. Quando o indivíduo é perigoso, obstinado criminoso contumaz, irredutível, os governos da Terra, encerram-no num presídio, ou deportam-no para outra nação; no Mundo Espírita, em semelhantes condições, enviam o Espírito, ou para um presídio, onde receba instrução e ficam presos, ou para outro Planeta mais atrasado, com a dupla vantagem de que, ele levará aos habitantes dessas outras Terras alguma novidade que aprenderam, ao mesmo tempo em que, aguilhoado pelo sofrimento, regenera-se e efetua o seu progresso…

Há planetas em determinadas, partes de algumas Galáxias pelo seu estado vibracional que possuem tem a função de ser planeta prisão tal é o estado primitivo da matéria que a constituem todo o seu orbe e todas as formas de vida existente, a flora e a fauna nela são de uma densidade de partículas cósmicas primitivas e os espíritos que habitam esses corpos transitórios certamente sente-os como se estivesse preso em seu próprio corpo tal é a densidade destes mundos prisão conforme o gral de seus valores morais, espirituais e éticos de seus habitantes.

A vida universal é constituída de infinitas formas de vida biológica inteligente onde há todos os espécimes de seres alienígenas habitando os bilhões de galáxias e planetas espalhados por todo o cosmos onde o principio inteligente do universo se manifesta.

Acrescentarei as nossas reflexões e pesquisas sobre a origem do Universo um brilhante comentário de Marta Antunes que está publicado no Livro “Mentes Interconectadas e a Lei de Atração” da escritora e estudiosa dos postulados da doutrina espirita Suely Caldas Schubert.  No capítulo 6 “Tudo está em Tudo” vejamos o comentário extraído do excelente artigo publicado na revista o Reformador intitulado “A Teoria de Tudo”, de setembro de 2008, numero 2154 páginas 25 a 27.

Marta Antunes Moura esclarece inicialmente que essa teoria […] visa resumir em único conjunto de equações a origem e a natureza do cosmo, assim como as forças contidas nele, conforme menciona o inglês Robert Matthews, físico, matemático, pesquisador e repórter cientifico. A teoria propõe unir o micro e o macrocosmo, sendo também denominada Teoria da Grande Unificação, a fim de provar, na pratica, a existência de uma matéria primordial encontrada tanto no Universo quanto no átomo.

Revela Marta Antunes que: […] há muito investimento cientifico na Teoria de Tudo, acreditando-se que no futuro, não tão remoto, será possível identificar, de forma concreta, esse elemento fundamental tendo em vista que o macro e o microcosmo apresentam profundas semelhanças entre si e que um reage sobre o outro. Isto está comprovado pela Ciência.

.

teoriadetudo

.

Convém ressaltar que no livro A Gênese, de Allan Kardec, encontramos preciosas informações a respeito desse elemento fundamental que deu origem, aos seres a matéria cósmica primitiva.

Observamos o trecho a seguir:

‘Há um fluido etéreo que enche o espaço e penetra os corpos. Esse fluido é o éter ou matéria cósmica primitiva, geradora do mundo e dos seres. São-lhes inertes as força que presidiram às metamorfoses da matéria, as leis imutáveis e necessárias que regem o mundo.

Essa múltiplas forças, indefinidamente variadas segundo as combinações da matéria, localizadas segundo as massas, diversificadas em seus modos de ação, segundo as circunstâncias e os meios, são conhecidas na Terra sob os nomes de gravidade ativa. Os movimentos vibratórios do agente são conhecidos sob os nomes de som, calor, luz, etc. […]

Ora, assim como só há uma substância simples, primitiva geradora de todos os corpos, mas diversificadas em suas combinações, também todas essas forças dependem de uma lei universal diversificada em seus efeitos e que, pelos desígnios eternos, foi soberanamente imposta à criação […] Allan Kardec, A Gênese: Os milagres e as predições segundo o Espiritismo.”

Nos últimos 200 anos surgiram outras contribuições, como a Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein (1879-1955) e a Teoria Quântica, do físico alemão Max Planck (1858-1947)

O Espiritismo, mais uma vez se adianta ao apresentar em o Livro dos Espíritos informações relativas à matéria, registrando que está é formada […] de um só elemento primitivo, Os corpos que considerais simples não são verdadeiros elementos, são transformações da matéria primitiva. (Questão nº30)

Na questão seguinte, 31 de O LE informa que as diversas propriedades são modificações que as moléculas elementares sofrem, por efeito da sua união, em certas circunstâncias.

Prosseguindo, Marta Antunes cita a questão 33, proposta por Kardec: A mesma matéria elementar é suscetível de experimentar todas as modificações e de adquirir todas as propriedades? A resposta dos Espíritos Superiores é extraordinária: Sim e é isso o que se deve entender, quando dizemos que tudo está em tudo.

Não é difícil concluirmos que a teoria quântica, no que se refere ao entrelaçamento, à teia cósmica, também à conexão que mantemos com o Universo e, por via de consequência com os demais seres humanos, em síntese, se possa dizer, como no livro acima citado, que tudo está em tudo.

Podemos concluir que a paternidade divina tem nos proporcionado em suas diversas moradas inúmeras imigrações que vem ocorrendo entre os mundos e a nossa abençoada Terra tem recebido os visitantes  das estrelas com a  missão de impulsionar o progresso moral e espiritual da humanidade.

.

confuniv

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

.

jamesn  James Nei

Caro Bruno, muita paz! Que Jesus seja o condutor de nossas jornadas.

Comecei a minha trajetória espírita  sendo evangelizado na minha infância, na década de 60,  na União Espírita Baiana que  hoje é a FEEB Federação Espírita do Estado da Bahia. Inicie na tribuna espírita aos vinte anos, fui coordenador de Juventudes Espíritas na capital Baiana junto com André Peixinho que hoje é presidente da FEEB e outros companheiros do Movimento Espírita da Bahia. Meu pai foi o fundador da AEHC Associação Espírita Humberto de Campos, em julho de 1970, na qual atualmente eu sou diretor de Comunicação Social  como também  Conselheiro da Federação Espírita do Estado  da Bahia, sou autor do opúsculo “Libertando-se da Depressão na Visão Espírita” tendo realizado inúmeras palestras e seminários sobre a depressão. Sou  palestrante e conferencista, publicitário administrador de empresa e  consultor no mercado editorial  de livros.

Desde já, um forte abraço de gratidão!

James Nei

.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui este maravilhoso artigo do meu querido amigo, de alguns anos já, James Nei, conselheiro da nossa egrégia FEEB – Federação Espírita do Estado da Bahia. James é um profundo estudioso da nossa doutrina, escritor, com artigos publicados pela Revista Presença Espírita do nosso querido e reverenciado Divaldo Franco. Temos conversado muito ultimamente, de viva voz, e surgiu esse alvitre maravilhoso do James pintar por aqui em nosso blog como articulista e ele nos presenteia com essa beleza de matéria que vai aqui publicada para aprendizado de todo nós.

Que Jesus te abençoe James, como diz meu outro amigo Luiz Carlos Formiga: Pela disposição de socializar a mensagem espírita!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

chverde1

.

diencontro

.

.

A MENSAGEM DE HOJE NO BLOG

.

 chverdec1

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc