.

A Doutrina dos Espíritos nos trouxe a certeza que estamos em constante evolução, eis a necessidade da reencarnação, proporcionar a possibilidade de recomeçar, equiparando-nos a uma tábula rasa, tal qual a proposição do filósofo John Locke. Cabendo aos pais a grande responsabilidade de guiar e educar a criança – um espírito imortal.

Ressaltando-se que ao reencarnar, não perdemos o aprendizado das experiências passadas, contudo o mesmo pode ficar adormecido no subconsciente, para que velhos padrões de comportamento errôneos sejam substituídos por condutas corretas.

.

reeni2

.

Por isso a infância tem papel crucial no desenvolvimento do espírito reencarnante, por ser um período de ajustes, há uma facilidade maior de redirecionamento das más tendências.

Desse modo, ao se chegar na adolescência e o espírito despertar definitivamente em sua nova encarnação, poderá confrontar o aprendizado de sua primeira infância com as tais más tendências que podem aflorar.

.

reeni1

.

Daí a necessidade de empenho dos pais, afinal, sabendo-se que aquele pequenino ser que lhe está sob a tutela tem uma bagagem – a qual pode envolver inclusive os pais, existe a possibilidade de já terem havido desentendimentos, mágoas e rancores.

Assim sendo, é preciso que o amor prepondere acima de qualquer antipatia, permitindo que se construa uma educação baseada nos preceitos do Evangelho do Cristo, proporcionando o melhor recomeço àquele irmão que está se reunindo àquela família, buscando, do mesmo modo que nós, superar-se e elevar-se.

Que nossas crianças, nossos irmãos de caminhada encontrem o amparo necessário e que sejamos capazes de amá-los como a nós mesmos, almejando um dia conhecermos o significado da expressão ‘amor incondicional’.

.

reeni3

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

.

ingrid1 Ingrid Cavalcanti – É Médica Veterinária.

Mestranda em Ciência Veterinária na UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Trabalhadora da Associação Espírita Casa dos Humildes.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um artigo maravilhoso da minha querida amiga Médica Veterinária, Ingrid Cavalcanti. Ingridzinha, como eu a chamo na convivência, é uma idealista de primeira plana, defensora dos animais, adepta do vegetarianismo e uma espírita consciente, não engessada, uma alminha aberta às  altas concepções ecológicas da vida. Aqui, hoje, ela vem falar sobre a temática da infância e da reencarnação.

Que Jesus abençoe a esse teu esforço, Ingridzinha, além de outras frentes tuas, de trazer tamanha substância evangelizante para o coração de todos os teus irmãos!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

.

andreim

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc