.

Havia um colégio num bairro rico onde reinava a desordem, a violência e o desrespeito.
Brigas, agressões, palavrões. Ninguém se entendia. O caos era permanente.

Depois de alguns meses, tudo começou a mudar. As pessoas passaram a se cumprimentar mais, os pais das crianças davam passagem aos carros na hora do rush, a fila para comprar lanches era respeitada mais vezes.

Como??? Perguntavam-se os professores e os diretores. Milagre?

Resolveram levar o assunto a sério. Instalaram dezenas de câmeras e microfones escondidos. Queriam observar de onde surgiu tudo aquilo.

.

zel2

.

Depois de longos meses de investigação, descobriram que um velho homem, contratado como Zelador, era o centro daquela mudança.

Ensinava a todos por ali, pregava união e respeito, compartilhava ideias novas e benfazejas, contagiava a quantos estivessem para ouvir.

Chamaram ele. Falaram pra ele o motivo daquele chamado, das mudanças maravilhosas empreendidas na Escola.

Perguntaram, bem sérios, se ele era uma espécie de Anjo, Missionário ou coisa parecida.

.

hbem

.

Do alto dos seus 70 anos, ele apenas sorriu e disse:

“Eu sou apenas um Zelador. Não sou eu quem faço isso. Não é ninguém. É um mecanismo incrustado na essência de Tudo o que existe e também na Teia infinita das relações humanas. É uma Lei do Universo. Está aqui, desde o início dos Tempos e antes disto. Descobri quando eu tinha 17 anos. Propague boas atitudes e ideias, espalhe Amor por onde andares, compartilhe com todos tudo que tiveres de Bom, contagie as pessoas e pronto: a milhares de quilômetros de onde começaste tua vida, ai está seu Milagre, tudo o que espalhaste volta centuplicado para você. Não vem de mim, nem de vocês, nem de ninguém. Vem diretamente de Deus, e acontece para todos que descobrirem esta Verdade também..”

.

escolhido1

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

blemos  Bruno Fernando Santos Lemos

Formado em Direito. Servidor Publico Federal.

Espírita. Natural de Recife-PE.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui o mais novo e caçula articulista de nosso blog, o querido amigo de longa data: Bruno Lemos. E o Bruno estréia de prima, logo com um conto maravilhoso de sua autoria, chegando de forma muito talentosa, já mostrando as suas credenciais. Vocês, a partir de hoje, o lerão muito por aqui.

Que Jesus abençoe você Bruno, por enriquecer esse nosso nicho com essas belezas que são apanágio dessa tua alma de homem bom, espiritualizado e idealista!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

enesi

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc