.

Um gatinho agirá como um, pois é a natureza a que pertence. Um tigre se comportará como um já que é o próprio animal. A ave da mesma forma e todos os outros animais serão o que são, logo a sua autenticidade será irrevogável. Eles naturalmente sabem que não é vital, muito menos duradouro, aparentarem o que de fato não são.

A verdade é a que se carrega no coração e a que se revela no olhar, na palavra, na atitude, na sensação. Nada perdura sem que ainda não seja. Mas a vida, criação suprema de Deus, é tão imensamente abençoada e o amor é a nobreza do Pai que todo dia geram oportunidade para melhorarem um pouquinho do infinito que ainda há. E se o conteúdo do coração não é admirável é o momento perfeito de iniciar pelo menos por uma breve reflexão.

.

olharb

.

E quanto mais bondoso for o conteúdo, mais agradável será a energia deixada no ambiente e incorporada à renovação do Universo. Com o bem, o todo é beneficiado, e com o seu oposto, o todo, prejudicado. Ingênuo pensamento quando sua atitude desfavorável surge de uma ação que se imagina não ter sido observada. A vida possui olhos, ouvidos, percepção e sentimento. A energia gasta em passar-se pelo que ainda não alcançou é bem maior do que a investida para o progresso. A maioria dos corações, com exceção dos puros, ainda muito precisa do desenvolvimento em tantos aspectos. Ser o que realmente é e demonstrar esse comportamento é um dos atributos abençoados: a autenticidade. E, assim, o coração, por ser ele mesmo, poderá desenvolver-se e terá tranquilidade e percepção para observar e identificar as necessárias reformulações.

Se não há como tornar o que ainda não é real em verdade, tão mais compreensivo, natural e pacífico é criar os meios para a desejada realidade. Muitas vezes, apenas a atitude de reconhecimento do que é preciso conquistar já é um notável êxito, pois sem a compreensão não se alcança nenhuma estrada por mais que se esteja próximo, logo a distância, mesmo mínima, não deixa os pés trilharem o caminho apropriado.

.

olharb1

.

Não é ser aparentemente perfeito sem ter aprendido que trará alegria, no entanto, é o aprendizado que completa o coração. É a assimilação com o embasamento que responde às questões brotadas na vida. E ser exatamente o que ainda é torna-se energia para alcançar características melhores para a fundamental renovação.

Algo muito desapontador é aguardar uma nobre atitude ou comportamento de alguém que possui aparentemente uma imagem, porém, sem ser ainda a imagem verdadeira. Quando a essência é mais valiosa do que a aparência, de fato, é uma ocasião de surpresa feliz e admirável, pois os grandes realmente são simples e humildes e esse não ser mais do que aparenta deveria ser o objetivo natural de todo ser humano.

.

olharb3

.

Dessa forma, mais necessário é ampliar o conhecimento e colocá-lo em prática, lembrando-se continuamente de que o mais será menos e o menos será mais em muitos comportamentos. Algo definitivamente positivo é não desejar parecer mais do que ainda não é, pois quando isso ocorre e é descoberto tanto descontentamento é gerado para ambas as partes e a reversão disso não é tão simples, pois demandará reconquista e confiança.

E assim como o gatinho que age como verdadeiro gatinho, o ser humano só tem a crescer quando agir com estágio ao qual ainda pertence para com segurança aprimorar-se e conquistar novas e verdadeiras estradas de crescimento, salvo os grandes espíritos que agem humildemente e com discrição, pois já começaram a apreender a notável grandeza da vida.

.

Beautiful Young Woman Outdoors. Enjoy Nature. Healthy Smiling Gi

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

.

cinthiag  Cínthia Cortegoso

Escritora. Professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e
das respectivas línguas estrangeiras:
Espanhol, Inglês e Italiano.
Membro colaboradora da Academia de Letras,
Ciências e Artes de Londrina e Espírita.

Londrina – Paraná – Brasil
cinthiacortegoso@gmail.com

.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um artigo da querida amiga e escritora paranaense Cínthia Cortegoso, sobre a essência do ser. O título do artigo fala muito da própria Cínthia, enquanto escritora, com sua narrativa redonda, sem pontas, que enleva e alegra a alma do leitor, levando-o para as regiões iluminadas do bem e do belo.

Que Jesus abençoe você Cínthia, por espargir espiritualidade e luz da sua pena tão bela e sensível!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

cepb

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc