.

Na madrugada, pelo rádio, tomei conhecimento da morte de Fidel Castro.

Pela manhã, verifiquei que O Plantão do Madureira dava a notícia de forma inusitada dizendo que o “difícil foi comunicar a morte ao próprio Fidel Castro”.

No mesmo local a equipe de O Antagonista dizia que os amigos no Brasil não foram tão rápidos, na rede social. 

Ainda vamos ler muito sobre o assunto. No entanto sobre o comentário do Madureira creio que talvez seja o primeiro a dar o enfoque que segue. Isso porque recentemente comentei que alguns espíritos nem percebem seu novo estilo de vida e ficam numa confusão só. André Luiz recusou o diagnóstico de suicida inconsciente. Suicídio? Creio haja engano – asseverei, melindrado -, meu regresso do mundo não teve essa causa. Lutei mais de quarenta dias, na Casa de Saúde, tentando vencer a morte. Sofri duas operações graves, devido à oclusão intestinal...

.

fidel1

.

Um caso é descrito por Allan Kardec.

Doutor Philippeau era materialista e formou-se em medicina por ambição e para se sentir superior aos outros. O médico além de boa remuneração possuía grande prestígio. Quando morreu revelou surpresa desagradável de ver o corpo enterrado e o espanto de, fora dele, sentir-se mais vivo do que nunca. Como avisar-lhe que havia morrido? Esta é a frase do “Madureira”.

Philippeau tentava se comunicar, mas ninguém o escutava. Espero que muitos possam ter a mesma sorte deste médico. Na vida nova, depois de se informar através da literatura espírita, pode se indagar: “seria eu, por acaso, um espírito?”

Por outro lado, o mais espetacular seria ver o Dr. Philippeau voltar a fazer cirurgia, mas, agora, utilizando um médium de materialização de espíritos. Isso nos dias de hoje seria possível, como nos descreveu um médico cirurgião que ainda está encarnado (4).

O leitor o que acha? Por onde andará Fidel?

.

fidelescuro

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

Luiz-Carlos-FormigaV  Luiz Carlos Formiga

Articulista do Blog do Bruno Tavares, articulista na divulgação da Doutrina Espirita, com contribuição em alguns jornais e revistas, no Brasil e em Portugal (Fraternidade – Lisboa). Realiza palestras em casas espíritas. Biomédico (1969) pela Faculdade de Ciências Médicas, Universidade do Estado da Guanabara (UERJ). Especialização em Microbiologia e Imunologia (1970), Mestrado (1974) eDoutorado (1979), no Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pedagogo, Licenciado pela A.E.S. São Judas Tadeu, R.J. Pósgraduação em Educação em Saúde, Especialização pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde, do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ. Prêmio Uerj-Funarte, 1980. Concurso de monografia, com “A Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a formação de recursos humanos para a área de saúde. Curso de Ciências Biológicas, Modalidade Médica”. Projeto Semana da Uerj, realizado pelo Departamento Cultural e Patrocinado pela FUNARTE. Prêmio Científico Enzilab/1991. Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, sob patrocínio da Enzilab Hospitalar LTDA. Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas, UERJ e Professor Adjunto IV do Departamento de Microbiologia Médica do Instituto de Microbiologia da UFRJ. Foi Coordenador dos Cursos de Pósgraduação da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ. Foi Coordenador do Centro de Referência Nacional de Difteria e outras Corinebacterioses, do Ministério da Saúde. Coordenador da Linha de Pesquisa – Corynebacterium diphtheriae. Síntese da linha de pesquisa: Formiga, L.C.D. 1985. New possibilities for Laboratory diagnosis of diphtheria. Brazilian J. Med. Biol. Res., 18:401-402. Casado. Quatro filhos.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um artigo do nosso querido confrade e amigo Formiga, na ligeireza da sua intuição, quase em tempo real, sobre a desencarnação da figura controverssíssima do grande ditador cubano Fidel Castro. Mas mesmo assim, reconhecemos certos talentos e um grande carisma nessa personalidade da história moderna, algo como um barro que as reencarnações futuras modelarão refazendo suas anfractuosidades.

Que Jesus tenha misericórdia e ampare ao espírito imortal do “Comandante” da Revolução Cubana, o nosso irmão de trajetória evolutiva: Fidel Castro.

De Moncada à ONU e de volta ao Plano Espiritual!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

espc

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc