.

.

Muitos de nós não alcançamos os frutos que a caridade nos oferece. Não que devamos realizá-la esperando recompensas, mas no ato desse sublime sentimento há forças que nos unem de forma invisível e entrelaçam energias benéficas a quem oferta e a quem recebe. A caridade é uma via de mão dupla.

No momento em que nos dispomos à doação de afeto e compreensão estamos emitindo energias sutis, leves e imperceptíveis. Aquele que se gratifica pela receptividade do ato, obviamente vive momentos de elevação e certamente de gratidão. Essa simbiose energética concorre para o surgimento de um clima inenarrável, onde vibrações de um mesmo teor e intensidade se unem formando um campo magnético favorável a ambos.

Mas aquele que se doa mesmo sem pretensões outras e de forma “anônima” tem o privilégio de desfrutar, também da felicidade e emoções advindas desse ato de amor. Essa reciprocidade cria no ambiente comum um astral altamente positivo que se irradia pelos que se encontram no derredor. No livro União em Jesus psicografado por Francisco Cândido Xavier temos a mensagem de Bezerra de Menezes: “(…) Caridade será sempre o traço de união entre o discípulo e O Mestre, entre a criatura e O Criador.”.

.

chicocaridade

.

Esse pequeno evento isolado, mas de dimensões que fogem ao nosso conhecimento proporciona uma psicosfera de luz que se espraia no cosmo. Nunca é demais ressaltar que a nossa mente é energia, é força motriz e através dela, poderemos modificar o clima beligerante que reina no Orbe. Ainda na mesma fonte colhemos de Bezerra de Menezes: “(…) Caridade, sim, para todos, porque todos somos mendigos de algo à frente de Deus”.

Imaginemos se toda a humanidade dispusesse de pelos menos dez minutos por dia para orar? Quantas energias iriam se multiplicar beneficiando a todos, já que somos sem exceção, vítimas ou beneficiados pelas energias que emitimos ou recebemos?

Essa convicção reforça a necessidade de depurarmos nossos pensamentos levando-nos através da reforma íntima ao necessário estado de elevação mental, que por sua vez nos propicia a construção de novos rumos em nossas existências. Contudo a essência da caridade consiste na boa intenção e desprendimento de quem a pratica.

É preciso que tenhamos pureza d´alma para que essa prática que revela nossos corações seja plenamente exitosa. (O amor nos conduz ao ato de caridade, que nos conforta ao vermos felizes aqueles a quem servimos).

.

Divaldo Franco

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

LUIZGUIMARAES Luiz Guimarães Gomes de Sá

Médico, pianista, compositor, escritor e produtor cultural. Aposentou do Banco do Brasil como chefe do serviço médico. É membro da Academia Pernambucana de Música, sucedendo Luiz Bandeira que por sua vez, ocupou a vaga do Patrono Luiz Gonzaga.

Pelos serviços prestados a cultura pernambucana, recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, alem de troféus relacionados ao frevo.

Articulista do Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco há vários anos. Vencedor de inúmeros festivais de frevo e hoje tem 42 frevos de rua entre outros do gêneros como jazz, bossa nova, noturno, etc.

Trabalha no Centro Espírita Caminhando Para Jesus.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui este artigo feliz do meu querido amigo Dr. Luiz Guimarães, do Centro Espírita Caminhando para Jesus, localizado aqui em Recife-PE, no Bairro de Campo Grande, sobre a prática da caridade e seus efeitos, como a melhor maneira de encetarmos a nossa evolução, por todas as suas formas, seja material, moral ou espiritual, convencendo-nos, inexoravelmente, de que FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Que Jesus abençoe ao querido amigo Dr. Luiz pela sua importantíssima colaboração ao nosso blog!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

feesp

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc