.

.

VCAMINHO

.

Nós viajores do mundo na imensidão das Casas do Pai quando do planejamento reencarnatório, firmamos com a Espiritualidade Superior compromissos a serem cumpridos nos planetas que inundam o universo.

Quando Jesus disse conforme João 14:6 “(…) Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”, deixou evidente que o seu exemplo é o roteiro que devemos seguir.  Para tal é exigido um esforço muito grande, considerando que somos todos espíritos com incontáveis reencarnações e por conta disso trazemos arraigados em nosso interior sentimentos os mais diversos, predominando aqueles imperfeitos os quais precisamos burilar.

O caminho é um só! Mas pela teimosia, o ser humano procura atalhos ou trilhas discordantes das Leis de Deus e confrontantes com o exemplo do Divino Mestre. Agindo dessa forma sofremos presentemente e plantamos sementes que na próxima reencarnação nos legarão caminhos tortuosos retardando nossa trajetória evolutiva…

.

atalhos1

.

Nossa redenção será conquistada, mas o tempo dependerá das atitudes de cada um que por sua vez, são consequências dos pensamentos, nascedouro de todas as ações do homem, desde as palavras, sentimentos e práticas no dia a dia.

Depreende-se, pois que a base de tudo está no “pensamento” que é a mola-mestra de tudo que fazemos. Então sabendo dessa realidade inconteste,  o ser humano precisa avaliar inicialmente o teor de suas ideias evitando aquelas que emitem energias densas e impuras que geram um campo magnético deletério.

Saná-las é a grande atitude que nos abrirá a porta que levará àquele Caminho que Jesus nos exortou com palavras e atos. Difícil? Claro que sim! Mas o próprio Cristo com sua grandeza espiritual inimaginável enfrentou agruras as mais diversas, mesmo sem ter imperfeições a corrigir como nós. O Apóstolo Paulo e tantos outros foram vítimas da insanidade humana por pregarem o amor que é o sentimento que nos libertará das trevas em que nos encontramos.

.

JCD1

.

Assim, o mérito está no esforço onde a coragem, paciência e resignação nos levarão adiante carregando o fardo que nos compete nessa e futuras vidas. A glória do Pai é ver o filho triunfante nas jornadas empreendidas e por sermos responsáveis pelos equívocos que praticarmos,  cabe tão somente a cada um de nós corrigi-los.

Com esse entendimento e convicção de que a reencarnação é uma dádiva que Deus nos oferece oportunizando-nos resgatar os erros do passado, devemos ser felizes pela Sua misericórdia ao nos permitir galgar degraus evolutivos até chegarmos a perfeição relativa que nos espera. “A prece eleva os sentimentos d´alma e ilumina nossos caminhos”

.

CPJE1

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

LUIZGUIMARAES Luiz Guimarães Gomes de Sá

Médico, pianista, compositor, escritor e produtor cultural. Aposentou do Banco do Brasil como chefe do serviço médico. É membro da Academia Pernambucana de Música, sucedendo Luiz Bandeira que por sua vez, ocupou a vaga do Patrono Luiz Gonzaga.

Pelos serviços prestados a cultura pernambucana, recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, alem de troféus relacionados ao frevo.

Articulista do Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco há vários anos. Vencedor de inúmeros festivais de frevo e hoje tem 42 frevos de rua entre outros do gêneros como jazz, bossa nova, noturno, etc.

Trabalha no Centro Espírita Caminhando Para Jesus.

.

brunooyellow Meus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um artigo do meu querido amigo Dr. Luiz Guimarães, do Centro Espírita Caminhando para Jesus, localizado aqui em Recife-PE, no Bairro de Campo Grande. No texto de hoje ele escreve sobre Vidas e Caminhos, num belo alerta aos companheiros de jornada para que prestemos atenção aos atalhos da vida e o caminho verdadeiro e bom que devemos seguir, a saber, Nosso Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida para Deus!

Que Jesus abençoe ao querido amigo Dr. Luiz por tão judiciosas e evangelizantes reflexões, ajudando a tanta gente a se encontrar!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

mostrat1

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinhachn

.

.

cqchcc