.

.

doravc

.

Em tempos de crise, é preciso persistir na esperança, no trabalho e na fé, sem nos alienarmos.

É preciso manter a capacidade de indignar-se ante as injustiças, as calamidades, a opressão, sem nos deixarmos tomar pela revolta ou pelo desânimo.

É preciso orar, meditar, ouvir música, beber a beleza da natureza, conviver com crianças, gatos, cachorros e passarinhos, para aguentarmos o tranco, para mantermos o pensamento elevado, para conseguirmos permanecer sãos, inteiros e minimamente alegres.


É preciso sonhar sempre, sem perder o rumo. É preciso lutar ainda mais, sem perder as forças.

.

ESPERACRI

.
Em tempos de crise, precisamos nos unir, nos apoiar mutuamente, exercer a solidariedade e não a exclusão, a empatia e não a pedra na mão.


É no momento limite de nossas forças que distinguimos as pessoas realmente nobres e generosas, que sabem se doar, mesmo quando têm pouco, daquelas mesquinhas e espinhosas, incapazes até de uma palavra amiga no momento da escassez. 


Manter a compaixão e a amizade, o companheirismo e a bondade, para não sermos engolidos pelo ódio e pelo desespero, eis o que é preciso para caminharmos além das crises, transformando-as em aprendizado e construção de um mundo melhor!

.

RESIL

* AS IMAGENS SÃO ESCOLHA E RESPONSABILIDADE 
DE BRUNO TAVARES

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui, nesse momento singular que atravessa o nosso país, uma profunda reflexão da querida educadora e espírita Dora Incontri, exatamente sobre esta quadra do Brasil e do mundo, nessa hora de crise universal, não apenas econômica ou social, mas socio-moral, crise de valores de uma sociedade hedonista que expõe as entranhas de suas mazelas, na sua caducidade. Mas a palavra da Dora não é de desânimo, muito pelo contrário, é um convite para a ação transformadora que fará vingar a esperança de todos nós!

Que Jesus abençoe a Dora por socializar textos como este, nos representando, nessa hora tão difícil!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

chaniversario2017a

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

abrunofclarablogbrilho

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

.brunovg

carinha chn

.

.

cqchcc