.

.

.

jesusekardec1

.

Desde que Allan Kardec lançou o Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857 (há 160 anos), muitos fenômenos chamados sobrenaturais foram sendo esclarecidos através das pesquisas e estudos daquele que teve a incumbência Divina de codificar a Doutrina Espírita. 

De inicio, houve aversão e desprezo por muitos que nã o admitiam novas concepções no campo religioso por conta das tradições e da fé cega que os impediam de aceitar novos conceitos e horizontes de conhecimento. 

Com competência e lucidez, através dos seus vastos conhecimentos na área das ciências, Allan Kardec procurou analisar profundamente os fenômenos que a princípio deixavam perplexos aqueles que os presenciavam, a exemplo das mesas girantes e as pancadas nas paredes ocorridas em Hydesville, quando surgiu a Tiptologia como forma de comunicação dos encarnados com os Espíritos.

Esse trabalho foi árduo e persistente, já que se tratava de fatos que fugiam aos conhecimentos da época e que envolviam ciência, fé e religiosidade. 

.

livro-espiritos

.

Transpondo os desafios iniciais das pesquisas com a solidez dos seus conhecimentos, e contando com a credibilidade que possuía no meio cientifico, Allan Kardec foi passo a passo desbravando o desconhecido, até deixar patente que aqueles fatos já não mais seriam mistério e sim ocorrências naturais cujas causas ainda não faziam parte do conhecimento da época.

A Doutrina Espírita tem seu primeiro embasamento nos conceitos científicos e como a comprovação da existência do espírito, revestiu-se também dos preceitos religiosos e filosóficos respeitando e seguindo o Evangelho de Jesus Cristo. 

Essa revolução que nos trouxe verdades sobre o sentido da vida como a imortalidade da alma e a reencarnação transformou substancialmente a visão do homem e hoje, vivenciamos a expansão da Doutrina Espírita por ser racional deixar-nos livres para os questionamentos necessários recomendando responsabilidade e compromisso para aqueles a seguem trazendo, também a consolação pela lógica dos seus ensinamentos.

.

princi

.

Nesse contexto, todos que a conhecem e põem em prática suas orientações, promovem transformações expressivas em suas condutas deixando claro que esse conhecimento e aceitação transcendem as muralh as da ignorância, propiciando-nos vislumbrar horizontes de Luz em nossas vidas.

Esse processo de “purificação” de pensamentos e hábitos confere-nos condições alvissareiras para a convivência diária com nossos irmãos. São passos edificantes que serão traduzidos por um clima de paz. 

Adotando essa postura, estaremos agindo de acordo com o Evangelho do Cristo seguindo a sua Santa Palavra e o Seu Exemplo de amor. Em João 14:1-31 temos “(…) Eu sou o Caminho, Verdade e Vida”, deixando evidente que se Ele pede para que o sigamos corrobora outra Sua assertiva quando temos, ainda em João 18:36 : “(…) Meu reino não é deste mundo”, subtendendo-se, assim que o nosso também não pertence a esse mundo, pois se assim não fosse, Ele não pedira para que o seguíssemos.

A resignação é o sentimento que consolida a Fé.

.

.

ferac1

* AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

lgperfil Luiz Guimarães Gomes de Sá

Médico, pianista, compositor, escritor e produtor cultural. Aposentou do Banco do Brasil como chefe do serviço médico. É membro da Academia Pernambucana de Música, sucedendo Luiz Bandeira que por sua vez, ocupou a vaga do Patrono Luiz Gonzaga.

Pelos serviços prestados a cultura pernambucana, recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, alem de troféus relacionados ao frevo.

Articulista do Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco há vários anos. Vencedor de inúmeros festivais de frevo e hoje tem 42 frevos de rua entre outros do gêneros como jazz, bossa nova, noturno, etc.

Trabalha no Centro Espírita Caminhando Para Jesus.

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um artigo do querido amigo e expositor espírita, Dr. Luiz Guimarães, que inclusive esteve semana passada palestrando na nossa querida Casa dos Humildes. Aqui, com sua escrita escorreita e direta, simples e agradável, o querido articulista demonstra o papel do Espiritismo nesse processo para a transformação do homem, alavancando, também, a transformação do nosso planeta Terra.

Obrigado querido Dr. Luiz, Jesus o abençoe pela disponibilidade de socializar os seus textos, sempre tão bons e repletos de boas orientações! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

DR. LUIZ GUIMARÃES DO

CENTRO ESPÍRITA CAMINHANDO PARA JESUS

lgf1

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

 

.

.

DIPERD

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

 

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc