.

.

jorq1

“Eu de muito boa vontade gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos
cada vez mais, seja menos amado.” (II Coríntios, 12:15.)

.

De Paulo Cesar Fructuoso recebi hoje a introdução do seu livro A Medicina Mediúnica do Futuro, o quinto de sua lavra.

Seu conteúdo será um alerta para todos nós e para os profissionais do “cuidar”.

Precisamos acordar consciências de sono para as realidades espirituais.

O médico é tão taxativo quanto Crookes.

Seus livros são revolucionários. No entanto, o comportamento dos profissionais de saúde será mudado lentamente.

Crookes foi incisivo quando respondeu ao colega que havia afirmado ser impossível a “materialização do espírito”, pela jovem médium.

Eu não disse que a materialização é possível, mas real.

.

wcr

.

Incrédulos me fazem voltar no tempo.

Leewenhoek (1632-1723) descreveu o mundo“invisível” dos micróbios.

Escrevi artigos que estão no prelo. Cuidado com o meio ambiente e Ecologia da Alma. Neles retomo algumas considerações de Kardec, como aquela em que disse que não importa acreditar na existência dos Espíritos, se essa crença não nos torna mais pacientes.

Nossa paciência será testada, mas a academia não resistirá à manifestação livre das diversas culturas.

A universidade também terá que ampliar o seu universo cultural. 

O espírito André Luiz diz que devemos cooperar na transformação, para o bem, do meio ambiente em que renascemos.

Temos que fazer um sério investimento na educação
da inteligência espiritual.

Paulo Cesar Fructuoso amplia sua colaboração.

.

PFRUC1

.

As ideias se modificam pouco a pouco e são necessárias gerações para que se apaguem completamente os traços velhos.

O meio ambiente exterior é um bem de toda a coletividade. A sua integridade é base para que o homem possa sonhar com o seu bem estar físico, psíquico e social. Mesmo assim o Princípio da Educação Ambiental é negligenciado. Imagine diante dos Princípios da Ecologia da alma!

Diante da necessidade de preservar o meio ambiente, investe-se no despertar da consciência ecológica humana. A transformação interior, a busca do autoconhecimento, também deve ser promovida, pelo mesmo processo educativo. Afinal, com Jesus ficou demonstrado que somos seres de natureza espiritual.

André Luiz, pelo Chico Xavier, diz que no momento o nosso lugar de servir e aprender, ajudar e amar é na Terra. Creio que com isso possa justificar a alegria de ver a agonia de parto do Fructuoso. O futuro será grato ao médico escritor.

.

Sou André Luiz1

.

Enquanto aguardamos o nascimento podemos colaborar no Setembro Amarelo. Dia Mundial de prevenção.

Permita-me sugerir a leitura do artigo “Suicida, depois Anencéfalo”, no Jornal ORebate. (1)

“O Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. Estude e Viva, cap.40.

Podemos evitar desencarnações prematuras.

Feliz a iniciativa da FAETEC, com o Seminário Valorização da Vida. Suicídio e outras vulnerabilidades da juventude. Dia 20 de setembro. As inscrições estão abertas. Divulgue, a vida agradece. (2)

Se o problema é “dependência química” (3), ore pelo Cristo Consolador. (*)

Emmanuel comenta Paulo (II Coríntios, 12: 15.) e chama de “orquídeas do Evangelho” aqueles companheiros que “impedimentos mil lhes proíbem o exercício da caridade e afastam-se para diferentes setores, onde a boa doutrina lhes não constitua incômodo à vida calma”. Fonte Viva, L.53.

Medicina Mediúnica do Futuro vem em boa hora. Vai nos ajudar a dar um salto de qualidade na direção da cura verdadeira. (4)

.

.

(*) Rua Helena Galiaco Prata, s/nº – Quadra 16 – Bairro Santa Cândida – Itaguaí – RJ – CEP: 23822-120 – Em parceria com
CEIS – Casa de Abrigo e tratamento de Dep. Químicos.
Tel: (21) 3392-5700 – 3392-5600. http://map.org.br/home/nossos-polos/ Leia mais e faça sua inscrição 1. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2017/08/suicida-depois-anencefalo.html 2. http://esffaetec.wixsite.com/unifaetec 3. http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/03/12-passos-espiritualidade-e-alcoolicos.html
http://visaoespiritabr.com.br/cura/12-passos 4. http://www.oconsolador.com.br/ano7/345/luiz_formiga.html

.

empe

* AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

Luiz-Carlos-FormigaV  Luiz Carlos Formiga
Articulista do Blog do Bruno Tavares, articulista na divulgação da Doutrina Espirita, com contribuição em alguns jornais e revistas, no Brasil e em Portugal (Fraternidade – Lisboa). Realiza palestras em casas espíritas. Biomédico (1969) pela Faculdade de Ciências Médicas, Universidade do Estado da Guanabara (UERJ). Especialização em Microbiologia e Imunologia (1970), Mestrado (1974) eDoutorado (1979), no Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pedagogo, Licenciado pela A.E.S. São Judas Tadeu, R.J. Pósgraduação em Educação em Saúde, Especialização pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde, do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ. Prêmio Uerj-Funarte, 1980. Concurso de monografia, com “A Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a formação de recursos humanos para a área de saúde. Curso de Ciências Biológicas, Modalidade Médica”. Projeto Semana da Uerj, realizado pelo Departamento Cultural e Patrocinado pela FUNARTE. Prêmio Científico Enzilab/1991. Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, sob patrocínio da Enzilab Hospitalar LTDA. Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas, UERJ e Professor Adjunto IV do Departamento de Microbiologia Médica do Instituto de Microbiologia da UFRJ. Foi Coordenador dos Cursos de Pósgraduação da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ. Foi Coordenador do Centro de Referência Nacional de Difteria e outras Corinebacterioses, do Ministério da Saúde. Coordenador da Linha de Pesquisa – Corynebacterium diphtheriae. Síntese da linha de pesquisa: Formiga, L.C.D. 1985. New possibilities for Laboratory diagnosis of diphtheria. Brazilian J. Med. Biol. Res., 18:401-402. Casado. Quatro filhos.

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um excelente artigo do meu caríssimo amigo-irmão-camarada Luiz Carlos Formiga, dessa vez trazendo apontamentos sobre a medicina do futuro e sobre o trabalho pioneiro deste grande espírita que é o Dr. Paulo Cesar Fructuoso, que vem escrevendo obras notáveis, como o seu novo livro “A Medicina Mediúnica do Futuro”.

Como sempre faz, Formiga nos oferta um texto enxuto, original e de uma qualidade imensa para todos nós que precisamos nos atualizarmos ante o avanço dos princípios espíritas no campo da ciência, o que é formidável e maravilhoso!

Que Jesus abençoe a você Formiga, por tanto esforço, semelhante a Herculano Pires, você é desses homens que nasceu para escrever e escrever sem parar, escrever coisas boas para a nossa edificação, como você sempre faz!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

* A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO TAVARES *

.

.

autadesouza

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

 

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc