.

.

ivana1

.

PauloNetoa Posso até estar enganado ou exagerando, mas acredito que a grande maioria dos espíritas não conhece esta explicação de Kardec, para algo que acontece na humanidade desde os tempos das cavernas. A ciência ainda carece de descobrir o Espírito, quando isso ocorrer, encontrará a resposta que muitos procuram, e não encontram, sem a base reencarnacionista.

Paulo da Silva Neto Sobrinho

.

re1866a

.

“Sofrendo o Espírito encarnado a influência do organismo, seu caráter se modifica conforme as circunstâncias e se dobra às necessidades e às exigências impostas por esse mesmo organismo.

Essa influência não se apaga imediatamente após a destruição do envoltório material, da mesma forma que ele não perde instantaneamente os gostos e hábitos terrenos. Depois, pode acontecer que o Espírito percorra uma série de existências no mesmo sexo, o que faz com que durante muito tempo ele possa conservar, na condição de Espírito, o caráter de homem ou de mulher, cuja marca nele ficou impressa.

Somente quando chegado a um certo grau de adiantamento e de desmaterialização é que a influência da matéria se apaga completamente e, com ela, o caráter dos sexos. Os que se nos apresentam como homens ou como mulheres assim o fazem para nos lembrarmos da existência em que os conhecemos.

.

hpsexo1

.

Se essa influência da vida corporal repercute na vida espiritual, o mesmo se dá quando o Espírito passa da vida espiritual para a corporal. Numa nova encarnação, ele trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito; se ele for avançado, será um homem avançado; se for atrasado, será um homem atrasado.

Mudando de sexo ele poderá, portanto, sob essa impressão e em sua nova encarnação, conservar os gostos, as inclinações e o caráter inerentes ao sexo que acaba de deixar.

Assim se explicam certas anomalias aparentes, notadas no caráter de certos homens e de certas mulheres.”

.
(Allan Kardec » Revista Espírita de 1866 » Mês de Janeiro)

.

Ideologia de Gênero Por Haroldo Dutra Dias

.

Mapa cromossômico do futuro corpo analisado, pelos espíritos responsáveis pela reencarnação.

(In “Missionários da Luz”. Ed. FEB. Espírito André Luiz. Médium Francisco Cândido Xavier.)

* AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, escrevo a vocês aqui, aproveitando as ensanchas do meu querido amigo, o pesquisador espírita Paulo Neto, que traz à luz do dia este texto de 151 anos atrás de Allan Kardec, o Kardec superado na opinião dos atrevidos da atualidade, mas que na verdade foi, é, e continuará sendo, um visionário, aquele que realizou uma obra que vai se desenvelopando no tempo, trazendo certezas, comprovações e verdades.

O tirocínio do amigo pesquisador é algo admirável, principalmente neste caso, ante um tema que suscita tantas polêmicas. Acrescentei com a anuência do Paulo, que me enviou sua pesquisa com tanto carinho, a imagem das coisas eternas, onde os espíritos responsáveis pela reencarnação analisam o mapa cromossômico de um futuro corpo que irá  materializar-se na Terra, numa patente demonstração de que a vida na terra não improvisa nada, ela vem arquitetada das estâncias sublimes da vida espiritual.

Deus não erra, meus queridos irmãos.

Deus não erra mesmo! 

Que Jesus abençoe a você meu querido irmão Paulo Neto, por essa sintonia fina com os teus mentores, nesse trabalho original que você realiza com tanto afinco e com tanto amor e idealismo! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

.

.

sandrac

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc