.

.

genek1

.

Alguns registros espíritas sugerem que determinados fatores físicos podem indicar a presença de reencarnação decorrente de ato específico em vida passada:

.

Marcas de Nascença

– No livro “Entre a Terra e o Céu”, 13ªEd., 1990, FEB, RJ/RJ, o autor espiritual André Luiz  (psicografia de Chico Xavier) diz-nos à pág 186 que os “sinais de nascença” decorrem da associação de mente a mente entre mãe e filho, na fase da gestação, proporcionando à Natureza completar o serviço que lhe cabe no tempo. E acrescenta:

            Certos estados íntimos da mulher alcançam, de algum modo, o princípio fetal, marcando-o para a existência inteira. É que o trabalho da maternidade assemelha-se a delicado processo de modelagem, requisitando, por isso, muita cautela e harmonia para que a tarefa seja perfeita;

– Na mesma obra o Autor narra entre os cap. XXVI a XXVIII o caso de um suicida que morreu por envenenamento e reencarna com sérios problemas na garganta. Informa aquele abençoado Instrutor espiritual que os danos físicos provocados pelo veneno utilizado no citado suicídio causaram danos no perispírito, que teriam que ser reparados através de reencarnações futuras, nas quais a sequela física correspondente estaria presente…

– O Espírito Emmanuel, em “O Consolador”, questão 32, esclarece que 

“as marcas de nascença” são fenômenos sutilíssimos que somente mais tarde poderão ser entendidos pela ciência do mundo, enriquecendo o quadro de valores da Biologia, no estudo profundo das origens;

Pelas nossas reflexões, essa terceira opinião é a mais próxima de ser a real.

.

MNR

.

Comprovante Científico da Reencarnação

Apresento aqui humilde conjetura, que nem mesmo pode ser considerada como “ensaio”, sobre eventual forma de comprovar a reencarnação.

Dirigimos essa conjetura a dois consagrados espíritas e os mesmos, conquanto a considerassem viável, sugeriram que fosse encaminhada à Federação Espírita Brasileira, o que fizemos. Ainda sem resposta…

Eis minha conjetura:

  – Ao escrever o livro GENÉTICA E ESPIRITISMO, editado pela F.E.B., no  item “DNA e Reencarnação”, às pp. 34-40, reproduzi várias informações sobre a imortalidade da parte astral do DNA. Daí, ficamos a imaginar a proposição que, talvez, pelas estruturas dos genes e particularmente do DNA (via genoma), a Ciência possa definitivamente comprovar a reencarnação “in vitro”, isto é, pelo método laboratorial de pesquisa, comprobatório, irrefutável e universal.

Para tanto, necessário seria colher material de alguém desencarnado e comparar esse DNA, com o de alguém que, hoje, reencarnado, seja supostamente aquele indivíduo.

Apenas como exemplo: há em Uberaba/MG, o Hospital do Fogo Selvagem, onde tempos atrás, em visita, o nosso Chico Xavier confidenciou que um dos internos era a reencarnação de um personagem (famoso quanto infeliz) da 2ª Guerra.

.

ADOM

.

Depois disso, até temos na literatura espírita um livro de famoso jornalista carioca (Luciano dos Anjos), que afirma ter sido personagem da “Revolução Francesa”.

 Se fosse possível oficialmente coletar um fio de cabelo dos despojos de ao menos um desses personagens e compará-lo com o DNA dos ora encarnados, quem sabe seriam coincidentes?…

 Lembro que há alguns anos, nos EUA, foi examinado um fio de cabelo de Lincoln e afirmou-se que ele sofria de doença respiratória, fato que nem todos os biógrafos do grande Presidente norte-americano registraram.

Assim, isso de coletar DNA de vultos históricos não será novidade, nem profanação. Seria, a meu ver, o casamento ideal do ESPIRITISMO com a CIÊNCIA, preconizado por Kardec e defendido por Einstein.

Sabendo caríssima tal pesquisa, imagino que só mesmo poderia realizá-la alguma Entidade Científica (Fundação, Faculdade, etc).

 A bem da verdade: minha lucubração sobre o DNA-imortal, como elemento probante terreno/científico da reencarnação, escora-se no saudosíssimo JOSÉ CARLOS TORRES PASTORINO (1910-1980), que na sua monumental obra TÉCNICAS DA MEDIUNIDADE aventou (como ensaio) que o DNA comprova o karma…

(Para que essa conjetura não se perdesse inseri-a no meu livro “GENÉTICA… ALÉM DA BIOLOGIA”, 1ª Ed. 2004, p. 59, Edit. Fonte Viva, BH/MG)

.

.

marcasb

* AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui o primeiro artigo do meu querido amigo, o escritor espírita Eurípedes Kühl, no nosso blog. E com um tema fantástico versando sobre reencarnação, na extraordinária questão das “Marcas de Nascença”, uma das mais fortes evidências probantes da Lei da Palingenesia ou da Vidas Sucessivas.

Folgamos de alegria e felicidade por ter o blog, a partir de agora, tamanho companheiro, talentoso e competente, com sua colaboração valiosíssima para todos nós seus leitores.

Que Jesus te abençoe querido Eurípedes, pela tua pena que pinga luz! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

EURÍPEDES KÜHL PARA O NOSSO BLOG

CLICK NA IMAGEM ABAIXO E LEIA

eurípedesaz2

.

.

A MENSAGEM DE HOJE DE BRUNO

 

.

.

meninaindigocartaz

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

 

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc