.

cxeconomia

.

No quarto de hotel, Clementino, o repórter, passava os olhos pelos poemas do outro mundo e registrava as próprias sensações nas páginas de O Globo: Nossos olhos correm, a um tempo curiosos e ansiosos, sobre aquelas páginas incríveis, que o caixeiro bisonho e humilde afirma ter recebido, em transe, do mundo das sombras invisíveis, que ficam para lá das nossas percepções normais.

Devemos crer nesse parnaso do além? Esqueçam por hora as dúvidas. Fique para mais tarde a análise.

.

cxcle1

.

Nem tudo era poesia na série de reportagens. Clementino também divulgou um texto atribuído a Emmanuel, a quem sempre se referia como o “guia” de Chico.

O artigo, sobre o “corpo espiritual”, soava como grego escrito de trás para frente. A vida, em suas causalidades profundas, escapa aos vossos escalpelos, e apenas o embriogenista observa, na penumbra e no silêncio, a infinitésima fração do fenômeno assimilatório das criações orgânicas.

.

cxcle4

.

O repórter se empolgou e decidiu, então, submeter o matuto de Pedro Leopoldo a uma série de testes. Chico aceitou o desafio. Questionários elaborados por especialistas foram entregues a ele.

As primeiras perguntas, sobre economia, vieram do gerente do Banco Agrícola de Sete Lagoas, Francisco Teixeira da Costa. Chico levou a prova para casa iria submetê-la aos espíritos – e apresentou as respostas na manhã seguinte.

.

cxcle6

.

A primeira questão era muito difícil: Dado o aumento da população mundial e a escassez de ouro necessário à circulação, a socialização do sistema monetário, tendo por base certa percentagem de exportação de cada país, conseguiria, pela emissão naquela base, regular o fenômeno da troca?

A resposta veio em economês à altura, se arrastou por parágrafos e mais parágrafos, repletos de referências ao lastro regulador e às emissões fiduciárias, e terminou com a assinatura do português Joaquim Pedro d ‘Oliveira Martins, ex-deputado, ex-ministro da Fazenda e ex-membro da Academia de Ciências de Lisboa, morto em 1894.

.
Do livro As vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior.

.

cxcle8

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui a narrativa da famosa entrevista feita pelo jornalista Clementino Alencar com o nosso querido Chico Xavier e contada pelo Marcel Souto Maior, jornalista nosso da contemporaneidade.

Aqui vemos um brilhante jornalista quedar-se por inteiro à autenticidade da verdade mediúnica, pelo maior “Fenômeno Parafísico do século XX”, no dizer do grande cientista e espírita Hernani Guimarães de Andrade.

Que Jesus abençoe ao Chico Xavier por tudo que fez, com amor e humildade! Que Jesus abençoe também ao Clementino Alencar, por ter legado este documento extraordinário para a posteridade! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

 

.

.

CXRAP1

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA E
RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

EMECONG

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc