.

.

COPARUSSA

.

ricber1

1- Poderia, seria possível se analisar um acontecimento como a Copa do Mundo de Futebol à luz da Influência Espiritual? 

Sem dúvida, qualquer fato ou fenômeno da vida tem um correspondente extrafísico, o que ocasionará, sempre, um intercâmbio entre a nossa dimensão e a espiritual, intercâmbio esse que pode ser compreendido e analisado com os conhecimentos científicos, dando a necessária dimensão filosófica e as consequências ético-morais. Portanto, a resposta é sim. 

2- Como o mundo espiritual avalia uma Copa Mundial de Futebol? 

Tudo depende da região do mundo espiritual. Inicialmente, convém salientar que há Espíritos que estão completamente alheios a este evento, uns por estarem ainda inconscientes, em fase de profunda recuperação do corpo astral decorrente de graves desequilíbrios psíquicos, outros não tomam conhecimento do evento pelo fato do seu psiquismo estar voltado a alguma atividade mental complexa de elevada responsabilidade. No entanto, há grande número de Espíritos que se interessam sim, pela Copa do Mundo, inclusive assistem aos jogos de seus países de origem. 

3- Os Espíritos que assistem aos jogos de futebol o fazem lá do mundo espiritual ou comparecem aos estádios? 

As duas situações ocorrem. Alguns veem através de aparelhos ou estruturas equivalentes à nossa TV da Terra e outros se deslocam de lá para os estádios de futebol daqui. 

4- Em estádios de futebol, onde se situam os Espíritos? 

Em todos os locais. Alguns acompanham jogadores, outros, funcionários, árbitros ou torcedores de ambos os times de futebol. 

5- Qual o papel dos Espíritos junto a uma torcida de futebol? 

Tudo depende do torcedor. Alguns sintonizam com Espíritos benfeitores que procuram induzir aos torcedores comportamentos adequados, intuem para não se envolverem em brigas, enfim, não caírem nas armadilhas que ocasionalmente surgem em ambientes que congregam pessoas dos mais diferentes padrões éticos e de variada vibração mental.  Outros há que vagam pelo estádio de futebol, esses, perdidos na crosta terrestre, buscam absorver as emoções que até a pouco – quando no rol do mundo dos “vivos” – usufruíam. Buscam emanações de energias densas, por exemplo, alcoólicas, tabagistas e similares ou mesmo se comprazem em estimular perturbações diversas aos encarnados. Há ainda Espíritos benévolos que, saudosos, acompanham parentes e amigos com quem durante muitos anos na Terra compartilharam jogos de futebol. Assim, encontramos, conforme a frequência de onda mental ou padrão energético do torcedor, um acompanhamento espiritual específico.

.

TORCIDA

.

6 – Podem Espíritos determinar o resultado de um jogo de futebol? 

Determinar, não. Influir, sim. Da mesma forma como influiriam a alimentação dos jogadores, sua conduta extracampo, problemas familiares, equilíbrio psicológico e muitos outros fatores. 

7- Se Espíritos podem influenciar sobre o resultado de um jogo de futebol, como se daria essa influência? 

Igualmente como em todos os setores da vida. A ligação do homem que vive encarnado na Terra, com o homem que continua existindo no mundo paralelo, que na realidade é o mundo mais importante, ocorre constantemente. O pensamento de homens daqui ou de lá é irradiação que se projeta e, por sintonia, atrai outras ondas mentais do mesmo tipo. As influências existem, mas nunca são determinantes de nenhum resultado, apenas são fatores participantes.   

8- Alguns jogadores ou árbitros se persignam (fazem o sinal da cruz). Isto tem alguma valia? 

Apenas como fator psicológico, sentem-se mais seguros e podem adquirir mais autoconfiança. 

9- Em algumas partidas, a decisão se fará por disputa de pênaltis, neste momento o goleiro pede proteção a Deus para defender e o atacante pede proteção ao mesmo Deus para que converta o chute em gol. Como Deus decide? 

Este Deus, imaginado pelos homens, que intercede especificamente nas coisas, nos destinos dos homens, é uma criação humana. A civilização humana, conforme o seu nível de compreensão e evolução, faz uma imagem de Deus à semelhança do próprio homem, um Deus passional. É uma visão antropomórfica de Deus. Existe Deus sim, como a Lei Cósmica Universal, onipresente e imutável, o Amor que banha o macrocosmo e o microcosmo… Este Deus criado pelos homens não existe. O que ocorre, frequentemente, são Espíritos amigos do goleiro ou do atacante que os auxiliam transmitindo energias de calma, melhor concentração, e estimulando as habilidades naturais do profissional.     

10- Seria concebível que Espíritos possam prejudicar um jogador durante uma partida, de tal modo que o resultado seja alterado? 

O equilíbrio psíquico facilita a atração de seres espirituais equilibrados. O desequilíbrio psíquico atrai Espíritos perturbados e perturbadores. Ressalve-se que, acima de tudo, há que se considerar a capacidade técnica dos profissionais como o fator mais importante. 

.

roberto-baggio

.

11- Existe futebol no mundo astral? 

Diz-nos o Espírito André Luiz que existem cidades na dimensão extrafísica com características muito similares às do mundo físico. Lá se trabalha, estuda, e há momentos de lazer que são variados conforme o tipo de comunidade. Nada impede que possam existir jogos de futebol.   

12- O que dizer sobre a construção de estádios de futebol faraônicos quando há carência de escolas e hospitais? 

Infelizmente, compatível com a evolução do Ser humano do Planeta. 

13- Espíritos podem prever o resultado de um jogo ou quem vencerá a Copa do Mundo? 

Espíritos são pessoas como nós. Têm suas limitações, preferências, dificuldades, crenças… Há Espíritos brincalhões, zombeteiros, irresponsáveis, que podem se aproximar de médiuns despreparados e “palpitar”. Por outro lado, o resultado provável de um jogo poderia ser analisado por um especialista no assunto, tanto do mundo físico como do mundo espiritual, mas o resultado sempre dependerá do livre-arbítrio e do esforço dos jogadores e da comissão técnica. 

14- Atualmente, já se comprova que existe ação da mente sobre a matéria, ou seja, psicocinesia ou telecinesia. Então indago: As energias ou fluídos emitidos pela torcida podem exercer alguma ação sobre a bola, desviando o trajeto, facilitando ou dificultando o gol? 

Não se consegue, habitualmente, esta intensidade de ação da mente sobre a matéria como sobre uma bola em um campo de futebol. É verdade que é comprovável, em laboratório, a ação da mente sobre a matéria. Este tipo de influência necessita concentração, organização e sintonia dos envolvidos. A ponte de ligação seria efetuada pelo ectoplasma que requer ambiente adequado, além disso, os resultados obtidos são em geral sobre objetos menores, como gotas de água.

.

BOASORTEbrasil

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui um texto sui generis do querido e reconhecido médico e escritor espírita Dr. Ricardo Di Bernardi sobre “A Copa do Mundo e Os Espíritos”.

Muito a propósito e dentro do contexto da atualidade este artigo tão lúcido, racional, agradável e naturalíssimo, abordando uma questão da vida dos povos e, claro, segundo o autor e com nossa concordância, com ressonância no mundo espiritual que é a nossa Pátria Verdadeira.

Que Jesus abençoe ao querido Dr. Ricardo por tão belo, conciso e interessante artigo! 

Que Jesus abençoe a todos nós! 

Bruno Tavares

.

.

.

zabiwara

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA E
RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

julm1

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO 

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc