.

.

cxfutebol

.

Estávamos em uma roda de corinthianos e torcedores de outros times a conversar sobre futebol.

Falamos sobre a demora do título de campeão para o Corinthians quando alguém disse:

– Mas esperar mais vinte e dois anos para ser campeão já é demais. Eu não teria coragem de ser corinthiano, depois de tanto fracasso…

.

CXSORRISO

.

Alguém da turma perguntou ao médium:

– E você, Chico? Que diz a isso? Você se diz corinthiano, tem coragem para esperar esse campeonato, sempre distante?

Chico respondeu:

– Vocês não se impressionem… Eu continuo firme, na espera do título… A minha bandeira de corinthiano um dia vai ser desenrolada.

– Mas, pense bem – falou o outro – O Corinthians já luta por isso em vão há mais de vinte e dois anos e você ainda espera?

Chico respondeu muito calmo:

– Isso não tem importância, não. Para mim, esse tempo é sopa, pois justamente agora estou completando cinquenta anos de mediunidade [1977]. Como vê, temos muita margem de tempo para esperar.

.

FIELT

.

Ele nem precisou esperar muito mais, pois seu time foi campeão em 1977.

Em fevereiro de 1980, Chico Xavier e Vivaldo Cunha Borges enviariam para o amigo paulistano Francisco Galves um telegrama em comemoração à vitória do Corinthians como campeão paulista, parabenizando-o pela “brilhante vitória do Curingão”.

Extraído do livro Até Sempre Chico Xavier, de Nena Galves, Ed. CEU – 2009

.

Veja o vídeo em que Chico fala sobre futebol e sobre o Corinthians.

.

Inevitavelmente vem à lembrança de todos a Copa do Mundo de 2002.

Chico já estava bastante debilitado naquele ano, e sempre dizia aos amigos que ele gostaria de desencarnar num dia em que todo o povo brasileiro estivesse feliz.

Coincidentemente, Chico veio a falecer no dia 30.06.2002, exatamente no dia em que todo o Brasil comemorava a vitória de 2 a 0 sobre a Alemanha e o pentacampeonato mundial.

.

Chico_Cafu

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui, em plena época de Copa do Mundo, um depoimento singular do nosso querido Chico Xavier sobre o seu time de coração e o incrível momento em que se deu a sua desencarnação, quando a seleção brasileira de futebol conquistava o pentacampeonato no Japão.

O futebol, como é propalado, é “das coisas sem importância a mais importante que existe”, pois até sobre isso a nossa querida referência espírita, este homem-luz, se pronunciou, sempre de forma leve, amiga e elevada.

Que Jesus abençoe ao querido Chico por nunca ter se afastado do povo, até se fazendo partícipe de alguns de seus anseios populares, para não se sentir apartado de seus irmãos de caminhada! 

Que Jesus abençoe a todos nós! 

Bruno Tavares

.

 

.

.

JCX

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA E
RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

ETICAANA

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO 

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc