.

zperfil

.

Escritora espiritualista lutava desde o início do ano contra um câncer no pâncreas. Ela desencarnou em sua casa, no Ipiranga, Zona Sul. Seu corpo foi velado no Cemitério de Congonhas.

.

ZPRO

.

A escritora espiritualista Zíbia Gasparetto desencarnou no final da tarde da quarta-feira (10 de outubro), em sua casa, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo.

Segundo amigos da família, Zíbia lutava desde o início do ano contra um câncer no pâncreas. Ela morreu dormindo.

O corpo foi velado desde 10h da quinta-feira (11), no Cemitério de Congonhas.

A informação também foi divulgada na página de Zíbia nas redes sociais. “Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra”, diz post em sua rede.

.

zperfil1

.

“Zíbia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias”, completa o texto.

Natural de Campinas, interior do estado, Zíbia ficou conhecida na literatura espírita. Ela se dedicou ao espiritismo por 68 anos e tem 58 obras publicadas, com mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Durante sua carreira, a escritora também ganhou notoriedade como médium.

Entre as principais obras estão “Laços Eternos”, “O Matuto”, “O Amor Venceu”, “Eles Continuam Entre Nós” e “A Vida Sabe O Que Faz”.

De origem italiana, Zíbia Gasparetto foi casada com Aldo Luiz. Juntos, estudaram a doutrina espírita e passou a frequentar reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, além de realizar estudos em casa.

.

zfamilia1

.

A editora ‘Vida e Consciência’, responsável pelas publicações de Zíbia, divulgou uma nota sobre o falecimento da autora:

“Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas. Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zíbia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço!”, afirma o texto.

.

zfg1

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, com muito pezar e respeito, publico aqui no Blog esta nota do desencarne de D. Zíbia Gasparetto. É verdade, e somos dos que pensam assim, que ela cometeu equívocos e injustiças, principalmente quando referiu-se ao nosso querido Chico Xavier, em triste entrevista para revista de circulação nacional, quando resolveu retirar-se do nosso movimento espírita…

Mas, da mesma forma, como fizemos aqui com o querido Waldo Wieira, que teve atitudes similares a de Zíbia, não podemos deixar de homenagear a esta médium autêntica, que recebeu pelas suas faculdades um dos livros que mais marcaram a nossa adolescência e a de muitos: “Laços Eternos”, pelo seu guia espiritual, o espírito Lucius! 

Que Jesus abençoe a você Zíbia, irmã de jornada, que como todos nós teve erros e acertos, mas saiba que teus acertos ajudaram a muita gente, sendo este moderador, do Blog aqui, um de seus milhares beneficiados

Que Jesus abençoe a todos nós! 

Bruno Tavares

.

.

.

zgl1

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA 
RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

lacoseternos

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO 

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc