.

.

.

NUBORSORRISO3

.

Nos primeiros passos do paradigma científico moderno comprovou-se: A Terra é redonda, gira em torno do Sol. Os corpos caem por ação de uma força gravitacional. O movimento de um corpo é contínuo, só se modifica se outra força atuar sobre ele. Toda ação gera uma força de reação igual e contrária. Tudo se movimenta no firmamento e está em constante transformação. Existem crateras na Lua e satélites em volta de Júpiter. O Universo está em expansão.

O corpo humano é uma máquina cujo mecanismo podemos compreender. Todas espécies de vida passam por processos de evolução ocorrendo a sobrevivência dos mais adaptados ao ambiente, existem genes que transmitem as características de uma geração para a outra em todos seres vivos.

O átomo não é indivisível. Energia e matéria são reversíveis. Todas essas afirmações produziram mudanças no pensamento científico sobre o funcionamento do Mundo, não sem antes provocar um intenso choque cultural na ocasião em que foram enunciadas.

.

thomson

.

Que mudanças podemos esperar para o futuro? Estaremos preparados para aceita-las ? Aqui estão algumas sugestões:

1 – Há um “mundo” espiritual a nossa volta com o qual mantemos intenso intercâmbio de informações com a população que nele existe – podemos dizer que vivemos duas “fases” que se alternam repetidamente – uma fase de vida orgânica material e outra de vida espiritual.

2 – Há outras expressões da energia para as quais ainda não temos instrumentos para registar sua presença – todo esse Mundo Espiritual ao qual nos referimos, é expressão de “matéria” e energia que ainda escapam ao nosso entendimento e capacidade de registro com nossa tecnologia, mas o “mundo” quântico pode vir a ser a “janela” entre nosso ambiente material e o mundo espiritual.

 3 – A evolução fundamental e primordial, é a evolução da Alma, que está direta ou indiretamente determinando a nossa evolução biológica.

 4 – A frequência de vivências e experiências ao nível psíquico e espiritual é muito maior do que na dimensão material – porém, ainda não temos instrumentos que registem sua ocorrência e intensidade.

.

freqp

.

5 – A causa dos fenômenos psíquicos transcendem o mundo físico – são extrafísicas, espirituais.

 6 – A Ciência espiritual deve assumir prioridade sobre a Ciência física.

 7 – Nossas sensações ao nível dos 5 sentidos serão ampliadas quando desenvolvermos as percepções espirituais – essas nos permitem perceber a “história” pregressa e o significado de cada objeto – o meu relógio, além de mostrador de horas, contém minhas histórias de vida com ele.

 8 – O corpo físico é limitadíssimo comparado ao corpo espiritual – esse contém minha história filogenética em toda sua extensão, registro das múltiplas personalidades que já vivi.

.

meninopsi1

.

 9 – As 4 dimensões físicas conhecidas serão ampliadas para um Universo multidimensional.

10 – Nossa personalidade que parece única será substituída pelas personalidades múltiplas em decorrência de múltiplas vidas que já vivi.

 11 – O conceito dualista Cérebro e mente será complementado com 3 elementos: cérebro, corpo mental ou perispírito e mente – nesse corpo mental estão situados os arquivos definitivos de memórias de todas as vidas pelas quais o ser espiritual passe.

.

nuboresposa3

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui este artigo do querido amigo que me honra por participar aqui no blog com seus textos antológicos: Dr. Nubor Orlando Facure, o maior nome da Ciência Espírita do Brasil na atualidade! Aqui um artigo fantástico, versando no caminho do materialismo para o espiritualismo!

Que Jesus abençoe ao querido Dr. Facure, essa alma inquieta, pro nosso gáudio, que não para de produzir! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

 

 

.

sensor

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

INSTABLOGNUBOR

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc