.

.

LEYMARIE

,

Bem, meus queridos amigos e irmãos, sou daquele contingente de espíritas o qual está muito feliz que a verdade da adulteração da obra “A Gênese” de Allan Kardec tenha vindo à tona.

Pierre G. Leymarie, o malfadado adulterador, pensou que iria levar para o túmulo o segredo de seu crime de lesa-doutrina, de fato o levou (por isso a capa de nosso artigo traz a sua foto e a de seu túmulo no Cemitério Du Pâire-Lachaise).

Mas graças a Deus, toda a verdade dessa trama medonha está sendo revelada, em seus detalhes tristes e assombrosos, por toda uma série de pesquisas a partir da Confederação Espírita Argentina e do trabalho notável da diplomata Simoni Privato Goidanich (o qual todos vocês podem ver através de vídeos publicados na rede).

.

simoni1

.

O que mais me chocou, nessa coisa toda pavorosa da 5ª edição adulterada de 1872 (portanto 3 anos apenas após a desencarnação de Allan Kardec), foi Leymarie assumindo a Sociedade Anônima do Espiritismo, criada por D. Amelie Boudet, tenha a tratado de forma tão desleal, desconsiderando suas observações, conselhos, numa falta de respeito revoltante, fazendo com que a senhora viúva de Kardec adoecesse ante tamanha vileza de caráter daquele o qual ela supôs um dia ser seu amigo e de seu marido.

Além de tudo isso, Leymarie passou descaradamente a publicar na Revue Spirite,  criada por Kardec e orgão máximo da divulgação espírita em França, assuntos não atinentes e que fugiam totalmente aos princípios basilares do Espiritismo, num total desvirtuamento do que inspirou Kardec nos primórdios da propaganda espiritista.

Em reação a todo este desmando e loucura de Leymarie, um grupo de grandes e honoráveis espíritas fundam, a 24 dezembro de 1882, a L’union Spirite Française, tendo a frente nada mais nada menos do que Leon Denis e Gabriel Delanne, dois apóstolos titãs do espiritismo francês e mundial, juntamente a uma leva de espíritas notáveis como Henri Sausse, o grande biógrafo de Kardec, totalizando mais de 400 confrades na novel instituição, enquanto a minguante Sociedade Anônima de Leymarie possuía apenas 7 integrantes, todos eles em perfeita sintonia com o homiziado Judas hodierno de Paris.

.

dkd1

.

Finalizando meus queridos amigos e irmãos, faço a pergunta que não quer calar, que queima como uma lâmina quente a minha glote intumescida na garganta… Depois da vileza macabra assacada contra A Gênese, obra de conclusão da nossa amada Doutrina, com 23 páginas suprimidas e 30 novas introduzidas,  numa covardia cavalarmente troiana, como é que fica também “Obras Póstumas”, que durante todo o século XX foi divulgada, como sendo obra complementar à codificação, embora jamais o fosse, com documentos achados nas coisas de Kardec após a sua morte, organizados e publicados por Pierre G. Leymarie?

Quem garante que esses textos são mesmo da lavra de Kardec, existindo um deles completamente racista, pelo qual já vi dezenas de espíritas, irmãos nobres e valorosos, construírem uma verdadeira engenharia mental, esgrimando intelectualmente à exaustão, para afirmarem que não é um texto racista, não satisfazendo jamais à consciência lidimamente espírita. Será se “Obras Póstumas” é mesmo, tudo ali, de autoria de Kardec, principalmente esse texto absurdo, ou aquele promotor de atentados de lesa-doutrina não fez outra aleivosia mais contra a reputação de um gênio que foi Kardec? Quem faz uma vez faz de novo, muito possivelmente…

Precisamos pedir urgentemente para todas as casas espíritas sérias do Brasil, começo pela instituição a qual faço parte, que retirem imediatamente a 5ª edição de A Gênese de todas as nossas livrarias, que fiquem apenas nas bibliotecas para lembrar às novas gerações da grande ignomínia desferida, mas, a consciência assim mo exige, lanço o brado que vem do mais profundo do coração:

E o que vamos fazer com Obras Póstumas, Catilina, Catilina?!

.

adulteropierre

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, como o artigo de hoje é de minha autoria, fico dispensado de fazer qualquer comentário complementar.

Que Jesus abençoe a todos os paladinos, do ontem e do hoje, que lutaram e estão lutando pelo restabelecimento da verdade, restituindo-a a todos os espiritistas da Terra!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

.

FEAL1

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

INSTABLOGLEYMARIE

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc