.

.

vacapreta3

.

Sempre divulguei e divulgo com idealismo, pelas minhas mídias, uma filosofia vegan e vegetariana de vida.

Algumas mentes obtusas e infantis, sempre quando defende-se esses ideais, acham que é uma postura de aderir a um prurido de “perfeição” ou querer parecer “evoluídozinho da silva”… Infelizmente, para esses irmãos, faltosos de uma compreensão holística da vida,  isto é um ledo e lamentável engano!

No nosso caso, por exemplo, tenho 52 anos de idade, sou vegetariano (na sequência vegano) desde os meus 18 anos, e não foi por causa do Espiritismo, mas sim por causa da minha formação em Geografia, estudando a fundo a questão ambiental, com a plena convicção de que toda a questão ecológica passa pelo crime de lesa-vida que é o abate dos animais.

.

veganesp

.

Mas quero fazer uma reflexão aqui, pois já está passando da hora de, pelo menos em tese, discutirmos isso, a humanidade precisa dar este salto quântico para um debate amplo e não vejo outra filosofia mais de vanguarda do que o Espiritismo para compreender este imperativo ético, aliás, compreensão esta advinda de espíritos queridos como Emmanuel, André Luiz, Humberto de Campos e até muitos espíritas encarnados como os queridos André Trigueiro e Dra. Irvênia Prada.

Os animais têm alma, como ratificam o grande vate do espiritismo Ernesto Bozzano e o Dr. Marcel Benedetti em obras homônimas, sobrevivem à morte do corpo, são seres sencientes e terráqueos como nós e esperam pela Nova Era, antevista pelo espírito André Luiz, na qual “O Estábulo será tão Sagrado quanto O Lar”.

Mesmo que não tenhamos, enquanto humanidade ignara, consciência disto, vivemos num Governo Divino, numa Kosmocracia, um Governo das Espécies, pelas Espécies e para as Espécies. Quando nos apercebermos disto viveremos a época da Grande Renovação Planetária!

.

emmanuelveg

.

Ano Novo, com nova consciência?

Infelizmente não, na verdade apenas misoneísmo e velhos hábitos?!

E falamos muito em fraternidade, tanto em humildade e até em AMOR!!!

Que tal uma reforma verdadeira?

Não apenas da boca pra fora, mas, principalmente, da boca pra dentro!

Bjo n’alma!

Bruno Tavares 

.

alvegan1

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, como o artigo de hoje é de minha autoria, fico dispensado de fazer qualquer comentário complementar.

Que Jesus abençoe a todos os idealistas, do ontem e do hoje, que lutaram e estão lutando pelo ideal vegan na Terra, incluídos, também, todos os espiritistas vegetarianos, profundamente amantes e defensores da natureza!

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

animais matadouros

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

instablogholismo

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc