.

.

BLOGDOBRUNOTAVARESDEUS

.

O Universo é obra inteligentíssima; obra que transcende a mais genial inteligência humana; e, como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do universo é superior a toda inteligência; é a inteligência das inteligências; a causa das causas; a lei das leis; o princípio dos princípios; a razão das razões; a consciências das consciências; é Deus! Deus! Nome mil vezes santo, que Newton jamais pronunciava sem se descobrir!

.

deuscri

.

Ó Deus que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa mãe, reconheço-vos eu, Senhor, na poesia da criação; na criancinha que sorri; no ancião que tropeça; no mendigo que implora; na mão que assiste; na mãe querida que vela; no pai extremoso que instrui; no apóstolo abnegado que evangeliza as multidões. 

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, no amor do esposo; no afeto do filho; na estima da irmã; na justiça do justo; na misericórdia do indulgente; na fé do homem piedoso; na esperança dos povos; na caridade dos bons; na inteireza dos íntegros.

.

maodeus

.

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! no estro¹ do vate²; na eloquência do orador; na inspiração do artista; na santidade do mestre; na sabedoria do filósofo e nos fogos eternos do gênio! 

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! na flor dos vergéis³, na relva dos vales; no matiz dos campos; na brisa dos prados; no perfume das campinas; no murmúrio das fontes; no rumorejo das franças; na música dos bosques; na placidez dos lagos; na altivez dos montes; na amplidão dos oceanos e na majestade do firmamento!

.

NATDEUS

.

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! nos lindos antélios¹¹, no íris multicor; nas auroras polares; no argênteo¹² da Lua; no brilho do Sol; na fulgência das estrelas; no fulgor das constelações! Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! na formação das nebulosas; na origem dos mundos; na gênese dos sóis; no berço das humanidades; na maravilha, no esplendor e no sublime do Infinito! 

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! com Jesus, quando ora: “Pai nosso que estais nos céus…” ou com os anjos quando cantam: “Glória a Deus nas alturas, Paz na Terra aos Homens e Mulheres da Boa Vontade de Deus”.

.
¹estro =Inspiração ou entusiasmo poético ou artístico. / ²vate = poeta, profeta / ³Vergel =Lugar com árvores, horto, jardim, pomar / ¹¹antélio = Fenômeno luminoso solar. / ¹²argênteo = prata
.

EBPB

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, trazemos aqui hoje uma prece-poema, de uma beleza arrebatadora, de autoria do grande médium Eurípedes Barsanulfo, O Apóstolo de Sacramento, O Médium de Jesus! O estro sublime versa sobre Deus, O Criador Incriado! Leiam e deliciem-se!

Dedico esta publicação à minha querida amiga, presidente da Casa dos Humildes, a educadora Ivaneide Áurea, aquela que ajudou, na atualidade, na recuperação do Colégio Allan Kardec de Eurípedes, em Sacramento, ela que é uma das discípulas de Eurípedes.

Que Jesus abençoe Eurípedes Barsanulfo, o mais completo e o médium por excelência, na opinião de Francisco Cândido Xavier! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

 

.

.

ebjesus

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

btfazedor

 .
.

chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc1

.

.