.

.

BBTSANTA

.

A veneranda Irmã Dulce, outro espírito luminoso que passou pela Terra, em Salvador, Bahia, era grande amiga de Divaldo Franco, criador e mantenedor da Mansão do Caminho, que atende mais de 3.000  crianças por dia naquela cidade.

Quando dispunha de saúde relativa, ela não tinha preconceito algum e, seguidamente, ia ao Centro Espírita Caminho da Redenção, pois acreditava na vida após a morte, na comunicação dos espíritos, e perguntava a Divaldo:

– Meu filho, a irmã do “lado de lá” tem mensagem à irmã do lado de cá?!

  “Irmã do lado de lá”, simplesmente é Sóror Joanna Angélica de Jesus, Abadessa que, em Salvador, deu a vida no ano de 1.822, para salvar as monjas do convento que estava sendo invadido, e que é a Mentora Espiritual de Divaldo Franco, e usa o pseudônimo de Joanna de Ângelis…

.

jaja

.

Depois de certo tempo, quando a saúde de Irmã Dulce se agravou, era Divaldo quem ia visitá-la em seu hospital, onde ela ficava boa parte do tempo em uma cadeira, orientando os trabalhos, e ali era sua cama. A seu lado, sempre um balão de oxigênio.

Divaldo, uma vez indagou:

– A irmã não gostaria que fizéssemos uma campanha para comprarmos uma cama hospitalar para a senhora? Ela respondeu:

– Não, meu filho, graças a essa cadeira eu já consegui mais de 20 camas para meus doentes… As pessoas doavam-lhe camas achando que ela iria ter mais conforto, mas aquele nume tutelar dos doentes e sofredores abria mão das camas e assim seu hospital tinha mais leitos…

.

IDBEM

.

Certo dia, ela que era muito bem humorada, apesar da sua saúde, disse a Divaldo, em tom de brincadeira: 

– Quero ver como é que o Senhor Jesus vai se arranjar depois; Chico Xavier está muito doente, eu também, a Madre Tereza de Calcutá, idem, logo vamos todos embora…

Três luminosas almas passaram por este mundo e me emocionavam até às lágrimas, quando as via: Chico Xavier, Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá.

Exemplos inesquecíveis...

.

DIDUJ

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui esta passagem linda da convivência de dois amigos, Divaldo e Dulce, ambos adeptos duma mesma convicção: A Religião do Amor.

Na data de hoje, 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce foi canonizada pela Igreja Católica, em cerimônia realizada no Vaticano, mas para nós espíritas ela já era uma alma santa, de virtudes raras, independente da vontade dos homens e de suas instituições seculares.

Que Jesus abençoe a querida Irmã Dulce dos Pobres, alma linda de mulher e de discípula do Cristo! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

 

.

idnatal

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

btdj

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc