.

.

BBTBIB

.

Se você quiser conhecer o CAMINHO, VERDADE E VIDA, não precisa entrar na SEARA DOS MÉDIUNS para ter JESUS NO LAR. HÁ DOIS MIL ANOS, Ele nos concita a por em prática o seu EVANGELHO de amor, com ALMA E CORAÇÃO, na ESTANTE DA VIDA. Em sua BOA NOVA, Jesus disse-nos: SEGUE-ME, acendendo-nos o SINAL VERDE, para que, ATRAVÉS DO TEMPO, com suas PALAVRAS DE VIDA ETERNA, semeemos a nossa VINHA DE LUZ. Nosso ROTEIRO, portanto, deve ser o Divino Mestre. Todos os dias, abramos o LIVRO DA ESPERANÇA, mas não nos esqueçamos da GÊNESE, pois nosso CÉU E INFERNO nós mesmos os criamos. NOSSO LAR deve ser calmo. Oremos sempre o PAI NOSSO e nunca critiquemos as CARTAS E CRÔNICAS dos jornais e revistas. Trabalhemos pelo PÃO NOSSO de cada dia e aceitemos as RESPOSTAS DA VIDA como uma BÊNÇÃO DE PAZ.

Quem desejar ser médium, não fique perguntando O QUE É O ESPIRITISMO. Procure a sua LIBERTAÇÃO em Jesus. PENSAMENTO E VIDA devem estar sempre corretos para que a lei de AÇÃO E REAÇÃO nos encontre preparados para a grande romagem. O PRINCIPIANTE ESPÍRITA não precisa preocupar-se com as REPORTAGENS DE ALÉM-TÚMULO nem com as CARTAS DE UMA MORTA: todas as OBRAS PÓSTUMAS devem ser estudadas depois. Não se importe com opiniões: ESTUDE E VIVA. Deixe a sua OPINIÃO ESPÍRITA para depois de melhor entrosado nO CONSOLADOR.

.

AKBASE

.

Se você deseja adentrar NOS DOMINIOS DA MEDIUNIDADE, persevere A CAMINHO DA LUZ, pois no intercâmbio ENTRE A TERRA E O CÉU, só CINQUENTA ANOS DEPOIS de trabalharmos com os OBREIROS DA VIDA ETERNA conseguiremos LUZ ACIMA. Os MECANISMOS DA MEDIUNIDADE devem ser perfeitos para que perfeita seja a nossa EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS.

Outra coisa. SEXO E DESTINO não devem preocupar, demasiadamente, as ALMAS EM DESFILE da crosta planetária, pois nossa VIDA E SEXO são regidos por leis sábias e misericordiosas.

.

OBEM

.

ENTRE IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS sejamos benevolentes e amigos. Sempre que possível, compareçamos ao ENCONTRO MARCADO, de MÃOS UNIDAS à fraternidade, transformando-o em nosso próprio benefício, num ENCONTRO DE PAZ. LUZ NO LAR se obtém através das preces que fazemos a Jesus, na prática do CORREIO FRATERNO e ouvindo as PALAVRAS DE EMMANUEL, que com seu inexcedível devotamento acende MAIS LUZ em nosso Espírito. Não olvidemos a RENÚNCIA, para que a nossa vida seja uma FONTE VIVA de bênçãos. Orientemos nossos passos no RUMO CERTO, pois só assim OS MENSAGEIROS de Jesus estarão sempre ao nosso lado. Obedeçamos às LEIS DE AMOR, para que a nossa existência seja um RELICÁRIO DE LUZ. Tenhamos CORAGEM. Esforcemo-nos por escrever com GOTAS DE LUZ o nosso PARNASO DE ALÉM-TÚMULO, seguindo as INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS dos MISSIONÁRIOS DA LUZ, que, em sua AGENDA CRISTÃ, nos ensinam a ter uma CONDUTA ESPÍRITA exemplar. Estudemos O LIVRO DOS ESPÍRITOS e as PALAVRADS DO INFINITO, À LUZ DA ORAÇÃO, para que possamos distribuir ROSAS COM AMOR em nossos PASSOS DA VIDA, pois somos INSTRUMENTOS DO TEMPO.

Por vezes pensamos fugir aos nossos compromissos, pondo fim em nossa existência… E A VIDA CONTINUA…

.

CNL

.

Se os RETRATOS DA VIDA não forem belos como um ESCRÍNIO DE LUZ, tenhamos fé na JUSTIÇA DIVINA que cairá sobre nós como um SOL NAS ALMAS, a nos mostrar o CAMINHO OCULTO da ALVORADA CRISTÃ. VOZES DO GRANDE ALÉM nos dizem que, de MÃOS MARCADAS pelo sofrimento redentor, façamos do nosso coração uma TAÇA DE LUZ de onde jorrarão as PÉROLAS DO ALÉM em prol dos necessitados de toda ordem, para que ao desencarnarmos, possamos entrar triunfantes NO MUNDO MAIOR. O IDEAL ESPÍRITA é este: estudar a RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS, analisando os seus PONTOS E CONTOS, que são um ORVALHO DE LUZ no deserto obscuro de nossas consciências. Não tenhamos dúvida. A VIDA ESCREVE em NOSSO LIVRO as nossas boas e más obras. Por isso, exercitemos a PAZ E RENOVAÇÃO. Irmãos, NA ERA DO ESPÍRITO precisamos de IDEIAS E ILUSTRAÇÕES d’O ESPÍRITO DA VERDADE, para que nosso CAMINHO ESPÍRITA não se transforme apenas num diálogo ENTRE DUAS VIDAS. Assim, pelo nosso esforço na reforma íntima, um dia chegaremos ao PORTAL DA LUZ e diremos: AVE CRISTO!

.

ORLEIDEfm

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, trago aqui para a apreciação de vocês este artigo da querida confrade espírita, a escritora Orleide Félix de Matos que é nutricionista, espírita desde 1971, divulgadora da doutrina espírita no Brasil e na Itália, fala o italiano, ten um grupo no Facebook para divulgar o espiritismo na Itália e um canal do Youtube.

Seus interesses predominantes são espiritismo, a língua italiana, traduções dos livros, palestras e mensagens espíritas ao italiano e divulgação da doutrina espírita.

Aqui Orleide, de forma muito criativa e interessante, trata da concordância dos títulos na iluminada bibliografia espírita, que é o farol do alto em socorro dos homens nas suas lutas planetárias.

Que Jesus abençoe você, querida Orleide Féliz de Matos, que continues amando os livros e incentivando a todos os teus irmãos a lê-los! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

.

lest

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

btlivro

 .
.

chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc1

.

.