.

.

BBTAUTO

.

No Livro dos Espíritos, questão 919, consta: Qual o meio prático mais eficaz para se melhorar nesta vida e resistir ao arrastamento do mal? – Um sábio da Antiguidade vos disse: Conhece-te a ti mesmo.

Ao nos propormos a modificar hábitos e nos libertarmos das imperfeições, tenhamos em mente o árduo trabalho de “reforma íntima” a ser realizada. Veremos que se trata de uma ação transformadora por despertar nossas consciências.

Essa iniciativa deve ter ênfase maior na maneira como trabalharmos nossas emoções e sentimentos, que servirão de apoio para promovermos as mudanças pretendidas.

.

IIV

.

Deveremos direcionar esse processo por “etapas”, sem açodamento nem tampouco cobranças. A paciência deve estar sempre presente nessas ações que serão cristalizadas no devido tempo.

Se observarmos atentamente esse caminhar, iremos descobrir o quanto estaremos melhorando intimamente e no ambiente em que vivemos. São degraus de harmonia interior onde a Luz permanecerá sempre adiante na lapidação das nossas imperfeições.

Durante esse percurso, aqueles fardos pesados que nos afligiam, irão sendo substituídos por outros cuja leveza nos confortará, fortalecendo nossa perseverança na aspiração da melhora colimada. Observemos que essa trajetória aos poucos vai se constituindo na “construção do novo eu”, como consequência das mudanças que realizarmos no recôndito de nossas consciências.

.

ALEG

.

Esse autoconhecimento removerá aquela estrutura íntima arcaica e incompatível para seguirmos os ensinamentos de Jesus, através do seu Santo Evangelho. Esse novo horizonte trará perspectivas de vida bem diferentes daquelas em que peregrinamos até então, ensejando o crescimento espiritual que buscamos.

Essa atitude descortinará uma nova visão que nos levará invariavelmente a valorizar o Espírito na sua essência de inteligência e imortalidade, ao tempo em que estaremos sedimentando os nossos propósitos de evolução.

Seguindo os fundamentos morais do Cristo, estaremos nos credenciando às palavras do Mestre, conforme temos em Mateus 5:16: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”.

.

lgf2

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui um artigo do meu querido amigo e confrade espírita Dr. Luiz Guimarães, escritor e orador, lá do nosso querido Centro Espírita Caminhando para Jesus, de Campo Grande.

Aqui, o nosso querido irmão, como faz sempre na coluna espírita do nosso Jornal do Comércio, tradicionalíssimo órgão da imprensa do nosso estado, vem, com sua visão de humanista, tecer comentários sobre o autoconhecimento, essa necessidade inadiável e urgente para todos nós.

Que Jesus te abençoe querido Dr, Luiz, por usar teu escalpelo (mental), agora, para dissecar o interior do homem! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

lgperfil Luiz Guimarães Gomes de Sá

Médico, pianista, compositor, escritor e produtor cultural. Aposentou do Banco do Brasil como chefe do serviço médico. É membro da Academia Pernambucana de Música, sucedendo Luiz Bandeira que por sua vez, ocupou a vaga do Patrono Luiz Gonzaga.

Pelos serviços prestados a cultura pernambucana, recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, alem de troféus relacionados ao frevo.

Articulista do Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco há vários anos. Vencedor de inúmeros festivais de frevo e hoje tem 42 frevos de rua entre outros do gêneros como jazz, bossa nova, noturno, etc.

Trabalhador do Centro Espírita Caminhando Para Jesus.

.

.

.

ICEBERG10

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

btbiogk

 .
.

chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc1

.

.