.

.

BBTPACIENCIA

.

A paciência é virtude que te auxiliará na conquista dos bens do corpo, da alma e da sociedade.
Ela ensina a técnica de como se deve aguardar, quando não se pode ter imediatamente o que se deseja.
Jamais te irrites.
A paciência te auxiliará a tudo vencer.”
(Livro Vida Feliz, Médium Divaldo P. Franco, Espírito Joanna de Angelis)
.

Quando a nossa querida mentora Joanna de Angelis afirma que por meio da paciência conquistaremos os bens do corpo, nos ajuda a entender uma das bem aventuranças que o Cristo nos trouxe nos sermão do monte: “Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra”.

Reafirmando a mensagem do Mestre, de que a Terra será herdada pelos homens empenhados e que trabalham efetivamente no dia a dia para conquistar a virtude da paciência, principal característica dos mansos de espírito.

Podemos entender como bens do corpo os recursos materiais necessários para a própria subsistência assim como para as incumbências que nos compete no campo social em auxílio aos irmãos menos favorecidos economicamente falando.

.

PACIC2

.

Quando cita bens da alma, podemos considerar a afirmativa do Mestre “Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus” nos lembrando que somos ainda criaturas de Deus e que só através das sucessivas reencarnações, das constantes depurações que sofremos através de suor e lágrimas, ou seja, do trabalho incessante no bem e na dor que nos visita através de rudes provas e expiações, quando outrora não fomos capazes de ouvir aos apelos do amor para que realizássemos em nós as mudanças necessárias de conduta, o bom uso do livre arbítrio, uma ditosa semeadura no campo moral, a aquisição de valores e virtudes, a prática da caridade pura, é que nos tornaremos dignos de sermos chamados filhos de Deus, do Soberano Pai Celestial.

Sabemos que a jornada é longa, que os obstáculos muitas vezes nos parecem intransponíveis. Mas não permitamos que o tóxico da irritação e da revolta contamine os nossos sentimentos e ações, porquanto sabemos que se as dificuldades são grandes, sabemos melhor ainda que as provas, além de proporcionais às nossas forças, não são eternas, que nosso Pai não nos criou para o sofrimento mas sim para a felicidade imorredoura e que se sofremos é por nossos próprios equívocos comportamentais, porém este sofrimento é momentâneo, passageiro, é simplesmente a colheita de uma semeadura desditosa, resgates necessários para a nossa evolução espiritual, e que através da paciência e da mansuetude, tal como o Divino Cordeiro nos ensinou, o fardo se torna sempre mais leve e o jugo suave.

Como nos orienta um Espírito Amigo, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capitulo 9, “Coragem amigos, o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinha de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede pois pacientes, sede cristãos, esta palavra resume tudo.”

.

elianeclaro

.

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui um artigo da querida oradora e escritora espírita Eliane Claro que é trabalhadora da Seara Espírita, no Centro Espírita União e Caridade na cidade de Taubaté/SP, atuando em Explanações Evangélicas, Passes Magnéticos e Evangelização Infantil (Projeto Evangelizando Bebês – 0 a 2 anos). Eliane busca através da leitura e estudo da Codificação Kardequiana, assim como das demais obras complementares, o conhecimento e a compreensão das Lições do Cristo e da Doutrina Espírita..

Aqui, neste texto tão cristalino, ela vem nos falar sobre uma das mais belas e raras virtudes do ser humano: A Paciência, virtude tão importante que os espíritos nobres a colocaram em O Evangelho Segundo O Espiritismo numa bela comunicação de Um Espírito Amigo, que era, já naquela época, na equipe da codificação, o querido espírito de abadessa Jonna de Ângelis.

Que Jesus abençoe a ti querida Eliane Claro, que continues a falar sobre o Evangelho de Jesus, com tanta clareza e amor! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

.

PACPAZ

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

btpaciencia

 .
.

chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc1

.

.