.

.

BBTCNOS

.

Nessa pandemia, que assola o mundo, se externa os dois lados que existem em nós, seres humanos.

Inúmeras pessoas – cidadãos comuns, destaques no ramo artístico e empresarial –, em gestos espontâneos de solidariedade, doando recursos financeiros ou equipamentos para serem utilizados em instituições de saúde envolvidas no combate a essa praga.

Até mesmo a simples oferta de “quentinhas” aos caminhoneiros, são também atitudes louváveis de altruísmo.

.

QCAM

.

Vimos empresários mudando a linha de produtos para fabricar insumos e apetrechos necessários a essa guerra de todos contra o inimigo comum. Eureca! Até que enfim todos unidos em favor de uma causa.

Ocorreu outro fato que também nos chamou a atenção. Foi quando milhares de pessoas direto de seu confinamento bateram palmas para os profissionais da saúde em atitude de reconhecimento pelo trabalho e gratidão pela dedicação deles.

Muitas vezes com o nosso dia a dia muito corrido, o relógio não para e tantas obrigações a fazer, do não percebemos o valor de certo grupo de profissionais que, na maioria das vezes, trabalham com afinco e amor visando o conforto e/ou o bem-estar da população.

.

CASAF

.

Palmas, para quem bateu palmas.

Por outro lado, se vê pessoas defendendo o “confinamento” social (não questionamos a sua recomendação médica), mas somente o seu, porque elas não querem que os trabalhadores do supermercado, do sacolão, do açougue e da farmácia, por exemplo, também participem desse isolamento, pensando que todos eles devem fornecer o que elas precisam para sobreviver.

A nosso ver, sobressai aqui, nesse tipo de atitude, todo o nosso egoísmo, pois somente pensamos em nós e, no máximo, em nossos entes queridos.

Pense nisso! 

.

PAULONETOARTIGO

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui mais um artigo do meu querido amigo Paulo Neto, lá das Minas Gerais, sobre esses tempos difíceis, tempos de COVID-19, mas tempos de muita solidariedade e amor, embora as nesgas de egoísmo que teimam em não desaparecer do nosso ambiente social.

Paulo soma-se a homens de bem de todos os quadrantes espíritas deste país, ajudando-nos a refletir nessa hora tão amarga do mundo!

Que Jesus abençoe a ti querido Paulo Neto, por não deixar entrar em quarentena essa tua mente tão lúcida e judiciosa! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

 

.

CLICK NA FOTO E VEJA O DEPOIMENTO

DE PAULO NETO AO BLOG

PPNET2

.

chininha

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

btherois

 .
.

chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc1

.

.