.

.

BBTTREM

.

Em tempos de pandemia e isolamento social, é normal que tenhamos mais tempo e mais oportunidade para avaliarmos certas questões e observarmos a dinâmica da vida.

E a vida é muito interessante…

Como espírita e divulgadora da Doutrina da Luz, conversamos muito por aí e levamos sempre para nossas conversas alguns exemplos que consideramos importantes para nos ajudar a entender como as coisas funcionam.

Bem, sempre conto a história que se passou com uma amiga minha que me disse que quanto mais pedia paciência a Jesus, mais Ele mandava problemas. E eu, com um sorriso nos lábios lhe perguntei como ela queria alcançar a paciência se não fosse pelo exercício da mesma.

Sim, porque apenas pelo exercício, vamos alcançar a paciência que tanto almejamos. E o exercício vem através dos problemas.
É uma equação exata!

.

IDABORB

.

Muito bem, nesses dias que quarentena, tenho dedicado bastante tempo a reflexão; observação de mim mesma, de minhas fraquezas, do que preciso melhorar.

Toda noite, deito no meu banco do jardim, olhando o céu negro cheio de pontos brilhantes, sentindo a brisa fresca, ouvindo uma música tibetana ou celta para relaxamento e ali eu fico por algum tempo.

Converso com Deus, dialogo com Jesus, troco ideias com meu mentor espiritual e a todos eles, tenho pedido que me fortaleçam para que eu não fraqueje naquilo que eu preciso fazer, que eu não desista por medo, covardia ou acomodação, que essa força me mantenha firme nos valores de perseverança, com coragem e confiança, assim como me convidou certa vez uma amiga do plano invisível.

E ao mesmo tempo que sinto Suas presenças e assistência junto a mim, tenho sentido uma certa melancolia…

Parece-me que vez ou outra, uma mão entra no meu peito e aperta lentamente meu coração. É uma sensação difícil de explicar, mas real, intensa, profunda!

Chega a doer… às vezes, falta o ar…

.

IDAMAR

.

Mas hoje, me dei conta que está acontecendo comigo o mesmo que aconteceu com minha amiga. Ela com a paciência. Eu com a força.
Já ouviram a mensagem que diz, “aquilo que dói te fortalece”?

Pois bem…

Como poderia me fortalecer sem a experiência da dor?

Ela, a dor, que é a bênção do crescimento íntimo.

É através dela que o Alto está me atendendo as rogativas, fortalecendo-me pouco a pouco, com sua infalível terapêutica.

Apesar de todo desconforto que ela causa, tenho que lhe ser imensamente grata.

Sem sombra de dúvidas, estarei mais fortalecida quando tudo isso passar.

Talvez um tanto fragilizada pela luta, mas aquilo que não te mata, te fortalece e como o espírito é imortal…

Vamos em frente e que Deus nos abençoe a difícil jornada!

.

IDALICEVERDE

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, eis aqui um artigo da querida expositora espírita, Ida Lice, que vem nos brindar com sua sensibilidade, carisma e profunda alegria pela vida.

Conheci Ida no nosso querido Lar de Silas, há alguns anos atrás, e iniciamos uma amizade verdadeira, fraterna, a ponto de nos falarmos quase todos os dias, pelos mecanismos da vida virtual, o que para mim é uma honra e uma alegria suave, leve e doce, aliás, como é o caráter de Ida.

Que Jesus abençoe a ti Ida, pela tua nobreza e beleza d’alma! 

Que Jesus abençoe a todos nós!

Bruno Tavares

.

.

.

IDALUA1

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA
E RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

bteq

 

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO
ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc

.

.