Blog do Bruno Tavares Expositor Espírita (BLOG, REVISTA E WEBSITE)

Pesquisador e Divulgador da Filosofia, Religião e Ciência Espírita / WhatsApp: 81-983127126 / brunotavares.aech@gmail.com / Recife-PE

Saudação de Agnaldo Cardoso ao Blog

.

Inicialmente quero dizer ao meu amigo Bruno Tavares, algo que ele já sabe, mas que além de saber, ele pratica, ele exemplifica: A necessária, indispensável e importante divulgação da Doutrina dos Espíritos.

.
Allan Kardec começou o trabalho doutrinário publicando as Obras da Codificação e criando uma sociedade que promovia reuniões de palestras públicas, a Revista Espírita e uma livraria para a difusão inicial da Nova Revelação.

.
O fantástico Blog do Bruno caminha ombreado ao “ide e pregai” do mestre Jesus, que surgiu quando Jesus compreendeu que a Boa Nova estava ameaçada pela influência judaizante em vista da ligação extremada e até meio fanatizada aos preceitos do Velho Testamento.

.
Ora, como estar no Espiritismo sem falar nele? A missão auto imposta do Bruno em divulgar o Espiritismo, fortalece-se porque ele compreende que a Casa Espírita, entre tantas finalidades, tem uma primordial: É uma escola! E toda escola para cumprir seu papel precisa ensinar.

.
O estudioso da doutrina que se disponha a aprofundar-se no conhecimento de seus postulados e à pesquisa de seus princípios e sólidos fundamentos, para, posteriormente, divulgá-los e comentá-los, é um arauto designado pela Espiritualidade, que se anuncia pela letra e/ou pela voz. O meu irmão/amigo Bruno Tavares divulga de ambas as formas.

.
Não tenho dúvidas de que o sucesso do Blog do Bruno incomoda e até revolta as comunidades de espíritos menos felizes, ainda presos nas teias da maldade, pois eles sabem que quanto menos os espíritas estudarem e entenderem a Doutrina Espírita, mais fácil será a semeadura de mentiras, obsessões, descrenças, etc.

.
Não foi sem razão que em 1858, o Mestre Allan Kardec recebeu permissão da Espiritualidade Superior para iniciar a edição da Revista Espírita. Entre tantos chamamentos ao trabalho de divulgação espírita, há uma mensagem inserida por Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo, com o título A felicidade não é deste mundo – capítulo V, item 20:

.
“Deveis todos consagrar-vos à propagação desse Espiritismo que já deu começo à vossa própria regeneração. Corre-vos o dever de fazer que os vossos irmãos participem dos raios da sagrada luz. Mãos, portanto, à obra, meus muito queridos filhos!”

.
Que belo trecho! Que convite mais direto! Bruno! Você foi convidado, aceitou o convite e tornou-se um dos ícones da divulgação do Espiritismo em Pernambuco. Meus sinceros cumprimentos.

Agnaldo Cardoso.

.

agnaldo1

.

.

brunooyellowMeu querido amigo Agnaldo Cardoso, muito emocionado com tuas palavras, embora achando que não as mereça… Mas aceito-as como estímulo de teu coração amigo, coração de grande escritor que és, para mim. Você enalteceu o nosso blog, que passou, graças a Deus, pela sua avaliação doutrinária. Quanto à parte pessoal, não mereço um elogio assim e vindo de um escritor, alma sensível e de um verdadeiro espírita. Guardarei as tuas palavras como estímulo e alerta para a caminhada…!

Que Jesus o abençoe Agnaldo, por tanta generosidade!

Bruno Tavares

.

.

O CAÇADOR DE ESPÍRITAS

OBRA DE AGNALDO CARDOSO

cacador

%d blogueiros gostam disto: