.

.

quevedo1

.

Quarta-feira, 09 de janeiro de 2018, desencarnou aos 88 anos de idade Oscar Gonzáles Quevedo Bruzan, mais conhecido por Padre Quevedo.

Nem sempre Quevedo foi religioso. Quando criança e durante parte da adolescência, era um católico praticante. Ainda na juventude, tornou-se um espírita convicto para, entre os 26 e 27 anos de idade, tornar-se ateu, afastando-se de qualquer religiosidade. (1) Depois ressurgiu jesuíta.

Foi uma pena que ele não tenha visto a cirurgia, feita pelo espírito materializado, presenciada e autenticada por diversos médicos. (2, 3, 4,)

Talvez ele dissesse: “isso non ecziste”.  Agora Quevedo vai tomar conhecimento.

.

quevedoora

.

Qual a visão espírita da morte? A resposta depende da vertente da ciência em que se insere o pesquisador. Faça-o responder primeiro à pergunta: O que somos?

Se ele responder que somos impulsos eletroquímicos num biocomputador que se originou por acaso, num universo de partículas, matérias mortas, e que se movimentam aleatoriamente, certamente a morte é o nada. Isto é apenas uma questão de fé. A ciência ainda não demonstrou que não existe vida depois da “morte”.

Com a vertente espiritualista da ciência podemos dizer que estamos diante de um novo estilo de vida.

As evidências científicas estão apontando neste sentido e Jesus já havia dado aula prática sobre isso, anteriormente. (5)

.

quevedoparap1

.

Quem sabe ainda poderemos voltar a reencarnar na Terra?

Como iremos encontra-la, depois de, mais ou menos, 300 anos na erraticidade? Será que a fila da reencarnação é maior do que aquela enfrentada pelos desempregados no Brasil, ao buscar uma colocação?

Após a desencarnação o Espírito vai atualizar a consciência, com fatos das mais recentes experiências de vida na carne, numa fase chamada de “escolaridade”. Ele vai readquirir novas energias e reestudar novos procedimentos, quando finalmente, chegará à fase de “planejamento” de uma nova reencarnação, dentro dos limites das possibilidades, dos seus méritos e das Leis das probabilidades.

“Isso ecziste”, mas, a coisa parece ser demorada. Pode-se sintetizar: “Não o fatalismo, mas determinismo relativo”. Mais consciente, depois de um bom tempo, o espírito percebe que se a verdade liberta é a pacificação que o redime. (6) Pacificação é uma estrada muito longa a ser percorrida, quando somos reincidentes.

.

quevedocharlatoes

.

“Isso non ecziste”
https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/isso-non-ecziste-

relembre-os-embates-de-padre-quevedo-na-tv/ar-BBS1Stb?ocid=spartandhp

Acura e a mudança necessária
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2013/10/dr-frederick-von-stein-cura-e-mudanca.html

http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_

FORMIGA_Luiz_textos/FORMIGA_Luiz_tit_

Dr_Frederick_Von_Stein_A_cura_e_a_mudanca_necessaria.htm

“A Face Oculta” no CREMERJ
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/06/a-face-oculta-da-medicina-no-cremerj.html

http://paespirita.blogspot.com.br/2016/06/a-face-oculta-da-medicina-no-cremerj.html

http://passiniehessen.blogspot.com.br/2016/06/a-face-oculta-da-medicina-no-cremerj.html

Foi Incrível
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2016/07/foi-incrivel.html
Para Nossa Cura
http://www.oconsolador.com.br/ano7/345/luiz_formiga.html
Seria eu, por acaso, um espírito. Revista O Consolador.
http://www.oconsolador.com.br/ano8/369/especial.html
.

issonon

.

brunooyellowMeus queridos amigos e irmãos, leiam mais este artigo excelente que me foi enviado pelo meu querido amigo Luiz Carlos Formiga, grande estudioso e escritor espírita. Aqui o Formiga radiografa, no seu negativismo impenitente, essa figura marcante e polêmica que por décadas a fio combateu o Espiritismo nessa nossa terra brasilis: O Padre Óscar González-Quevedo Bruzón. 

Quem não lembra dos grandes e célebres debates do Pe. Quevedo com as referências morais da nossa Doutrina, Prof. José Herculano Pires e Jorge Rizzini, que fizeram época na extinta TV Tupi e, diga-se de passagem, a par do seu conhecimento notável da parapsicologia, o Padre sempre levava uma sova de lambuja pela invencibilidade da lógica cortante do nosso querido Prof. Herculano, o metro que melhor mediu Kardec

Que Jesus abençoe ao Formiga, alma velha das tardes atenienses, por essa homenagem ao velho Quevedo, inquisidor reencarnado, mas que saiu-se melhor nessa encarnação, tornando-se apenas essa figura folclórica e inteligentíssima a combater a incombatível lógica dos fatos

Que Jesus abençoe a todos nós! 

Bruno Tavares

.

.
.

Luiz-Carlos-FormigaV Luiz Carlos Formiga 

Articulista do Blog do Bruno Tavares, articulista na divulgação da Doutrina Espirita, com contribuição em alguns jornais e revistas, no Brasil e em Portugal (Fraternidade – Lisboa). Realiza palestras em casas espíritas. Biomédico (1969) pela Faculdade de Ciências Médicas, Universidade do Estado da Guanabara (UERJ). Especialização em Microbiologia e Imunologia (1970), Mestrado (1974) eDoutorado (1979), no Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pedagogo, Licenciado pela A.E.S. São Judas Tadeu, R.J. Pósgraduação em Educação em Saúde, Especialização pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde, do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ. Prêmio Uerj-Funarte, 1980. Concurso de monografia, com “A Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a formação de recursos humanos para a área de saúde. Curso de Ciências Biológicas, Modalidade Médica”. Projeto Semana da Uerj, realizado pelo Departamento Cultural e Patrocinado pela FUNARTE. Prêmio Científico Enzilab/1991. Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, sob patrocínio da Enzilab Hospitalar LTDA. Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Médicas, UERJ e Professor Adjunto IV do Departamento de Microbiologia Médica do Instituto de Microbiologia da UFRJ. Foi Coordenador dos Cursos de Pósgraduação da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ. Foi Coordenador do Centro de Referência Nacional de Difteria e outras Corinebacterioses, do Ministério da Saúde. Coordenador da Linha de Pesquisa – Corynebacterium diphtheriae. Síntese da linha de pesquisa: Formiga, L.C.D. 1985. New possibilities for Laboratory diagnosis of diphtheria. Brazilian J. Med. Biol. Res., 18:401-402. Casado. Quatro filhos.

.

.

formigaefilha2

AS IMAGENS E VÍDEOS SÃO ESCOLHA E
RESPONSABILIDADE DE BRUNO TAVARES

.

.

instablogquevedo

 .
.

 chverdec1

.

QUADRO DO PINTOR PERNAMBUCANO 

ANTÔNIO CARLOS CASTANHA TAUA GOMES

bfcblog1

.

Francisco e Clarinha de Assis

Patronos deste Blog

.

fcc

.

.

cqchcc